“A criação de vagas veio mais forte do que o esperado, a taxa de desemprego caiu (…) e os ganhos médios salariais subiram”, comentou Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos. Segundo ele, todos esses fatores — que apontam para uma economia aquecida — elevam as apostas de que o Federal Reserve anunciará redução de seu estímulo à economia já em 2021.

– O dólar rondava a estabilidade frente ao real logo após a abertura, com as expectativas de um posicionamento mais agressivo do Banco Central ao fim de sua reunião de política monetária sendo compensadas pelo noticiário fiscal tenso.

Leia também:

Para Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos, em entrevista à BM&C News, a elevação da taxa é um choque monetário muito forte para um curto período de tempo e daqui uns meses isso pode se traduzir em uma inflação um pouco menor.

A forte recuperação no volume de novos negócios levou a produção de serviços do Brasil à maior expansão desde o início de 2013, com o setor mantendo trajetória de crescimento em julho, de acordo com a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

Na noite quarta-feira, a companhia divulgou lucro de 7,4 bilhões de reais para o segundo trimestre, refletindo a combinação de melhores preços para seus produtos petroquímicos e o efeito da alta do real contra o dólar.

Petrobras (PETR3; PETR4) A empresa foi a mais negociada do dia no Bovespa e também ficou com a maior alta do dia com folga.

A empresa prevê para fim de setembro ou início de outubro a reativação de usina em Araucária (PR). Também está retomando produção em uma linha de laminação de vergalhões, com capacidade para 360 mil toneladas anuais, que estava parada há sete anos no Rio de Janeiro. AGerdautrabalha ainda para que a recém adquirida usina Silat, em Calcaia, no Ceará, atinja a capacidade plena de utilização de 600 mil toneladas no próximo ano. Além, disso, a empresa reativou neste mês usina em Mogi das Cruzes (SP).

Petrobras (PETR3; PETR4) A empresa foi a mais negociada do dia no Bovespa e também ficou com a maior alta do dia com folga.

O Bradesco acredita que sua taxa de inadimplência suba nos próximos trimestres e volte ao patamar pré-pandemia. “A inadimplência está muito comportada, mas é natural que volte aos níveis de 2019. É a nossa menor inadimplência histórica”, disse.

“Não tem 6,5%. A gente tem realmente uma Selic que deve caminhar para um patamar próximo de 7,5%. Talvez os mais pessimistas podem falar de 8%”, analisou o estrategista em entrevista à BM&C News e acrescentou que, falar em uma taxa Selic a 8%, é sim um cenário possível.

Precatórios

Ibovespa sobe com payroll e cenário interno no radarBanco ABC Brasil lucra R$ 136,3 milhões no segundo trimestre de 2021

formas de fazer o dinheiro trabalhar para mim

LRKt4Jj8Ay

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Jardim de Angicos

Essa página encontra-se temporariamente indisponível! :(