HotSpin

HotSpin

HotSpin

O recuo desta sexta foi o quarto seguido, período em que o dólar perdeu 2,82%. A moeda não caía por quatro pregões seguidos desde agosto do ano passado.

“A gente tem que avaliar todas essas questões e não ser ideológico, mas extrair ao máximo dessa situação a favor do país”, avaliou.

No Banco Central, por exemplo, o ato prevê paralisação de atividades entre 10h e 12h desta terça-feira. A estimativa do Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal) apontava para uma adesão de 50% dos servidores da autarquia, com possível suspensão de serviços como atendimento ao público, distribuição de cédulas e moedas, prestação de informações ao sistema financeiro e acesso a sistemas informatizados.

“No médio e longo prazo nós queremos ter umas 5 mil lojas em todo o Brasil”, diz o executivo, afirmando que esse número pode até dobrar com a expansão internacional.

“Caso as reivindicações dos servidores sejam atendidas pelo governo, a delicada situação fiscal poderá se deteriorar. Com R$9 bilhões subestimados em despesas, a tarefa de atender à regra do teto de gastos em 2022 se tornará ainda mais desafiadora caso mais categorias sejam contempladas pela medida”, disse a gestora Rio Bravo em comentário.

De acordo com o sindicato, que também vem promovendo entrega de postos de chefia, a prestação de serviços considerados essenciais está mantida.

As ações ligadas ao varejo a às commodities impulsionam o índice. Entre elas, Via (VIIA3) avança 6,13% e Lojas Americanas (LAME4) ganha 9,06%. Já os papeis da Vale (VALE3) sobem 2,53% aos R$ 88,49.

Às 15h45 de hoje os papéis operavam em -3,67%.

Já o ramal de BH, responsável pelo transporte de carga geral, encontra-se paralisado, disse a empresa. Estão sendo estudadas alternativas logísticas para o retorno definitivo do ramal e para o escoamento da carga geral enquanto o ramal permanecer paralisado.

O JPMorgan Chase & Co despencou após relatar um desempenho mais fraco em seu braço de operações. O credor, uma referência em Wall Street, também alertou que o aumento da inflação, a ameaça iminente da Ômicron e receitas comerciais desafiariam o crescimento da indústria nos próximos meses.

Ele acredita, porém, que podem ser alternativas de diversificação do portfólio, apesar da esperada volatilidade na precificação dos ativos no curto e médio prazos.

HotSpin gemix 2

4o6NzkxHg2

Deixe o seu comentário