• Home |
  • Page Not Found - Fideles

Page Not Found - Fideles

Page Not Found - Fideles

Page Not Found - Fideles

Na abertura de mercado, as varejistas recuam com destaque negativo para SOMA3 com -2,27% e PETZ3 com – 1,94%, por volta das 10h32, liderando entre as maiores quedas do índice. Por outro lado, as petroleiras juniores lideram altas do dia. As ações da 3R Petroleum (RRRP3) acumulando alta de 3,70% e PRIO (PRIO3) com 3,55%, por volta das 10h38. As ações de Petrobras (PETR3; PETR4) aceleram alta para 1,23% e 0,76%

Também nesta quinta-feira (12), o ex-CEO da Americanas (AMER3), Sergio Rial, realizou uma teleconferência com investidores da companhia para começar a responder as perguntas do mercado. Na teleconferência Rial diz que problemas contábeis divulgados são questões antigas, que se arrastam a quase uma década (entre 7 a 9 anos) e que que essas incongruências na maneira de reportar a conta fornecedores não é um problema da Americanas, mas sim que se arrasta desde o anos 90 no setor, devido a diferentes forma de reportar essa rubrica. “Os R$ 20 bilhões são a nossa melhor estimativa dentro do que tivemos de informação nesses nove dias”, disse o executivo.

Ibovespa – Foto: Reprodução REUTERS/Amanda PerobelliO Ibovespa fechou a semana com o pé direito em sua terceira alta seguida, com investidores reagindo bem às sinalizações do presidente eleito, que abriu a primeira reunião ministerial afirmando que é possível fazer a economia voltar a crescer com responsabilidade e distribuição de renda e riqueza. O discurso impulsionou as ações de construtoras, que se destacam no pregão. No exterior, a criação de vagas de trabalho nos EUA em dezembro veio acima do esperado, o que mostra a força do mercado apesar da alta de juros

Se observarmos todos os exemplos, e o do Peru em especial, o grande problema começa na crise dos sistemas políticos, pois todos, sem exceção, criam a imagem da democracia sem entender que mais que gritos poéticos de “governo do povo, pelo povo e para o povo” ela se configura no controle que o povo tem de seus governantes. Em nenhum lugar, em qualquer momento da história o povo governou, por isso, a democracia não se configura nesta imagem de sonhos doces, mas, sim, na capacidade que a sociedade tem de impedir quaisquer atos de seus governantes que atentem contra ela, e governo é o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, todos os poderes, mesmo nos casos em que há mais de três poderes do Estados, como é a Venezuela, que tem ainda o Poder Eleitoral e o Poder Cidadão. Ou seja, democrático é o regime político em que o povo sabe que o governo se concretiza no exercício concatenado de todos os poderes do Estado e que ele livre é quando consegue controlá-los. Em outras palavras, democrático é o regime em que os governantes, atuando eles em qualquer desses poderes do Estado, estarão sob controle de sua sociedade, sob o crivo do seu povo. O povo nunca governa, quem governa são os representantes escolhidos por ele, mas, eles podem ser controlados e punidos por quem ali lhes colocou. É nisso que se constitui a democracia, ressaltando-se que o direito de escolha é apenas um dos instrumentos para que os governantes estejam sob autoridade daqueles que lhes escolheram. Diríamos, seus patrões.

O saldo primário indica que o governo deve gastar menos do que a arrecadação do ano, sem contar as despesas com a dívida pública. Se confirmado, será interrompida uma trajetória de oito anos com as contas no vermelho.

Já especificamente no Real Digital, conhecida como uma CBDC (central bank digital currency) com diretrizes para ser uma extensão do real, emitido pelo BC com a custódia e distribuição pelo sistema de pagamentos. Dentro deste modelo, será desenvolvido negócios inovadores como dinheiro programável, smart contracts, IoT etc. Tudo isso com segurança jurídica e privacidade e segurança dos dados, contando com sigilo bancário e LGPD.

O mau humor do mercado pode ser impulsionado pelas críticas do presidente à independência do Banco Central. Lula caracterizou como uma ‘bobagem’ o conceito de que um Banco Central independente pode “fazer mais” do que quando o presidente da entidade era indicado pelo chefe do Executivo.

“Se você pegar uma série histórica, a gente está pretendendo voltar receitas e despesas ao mesmo patamar pré-crise da pandemia, que é 18,7% [do PIB no governo federal]. Se nós conseguirmos isso em dois anos, a gente consegue zerar o déficit. E isso vai ser tão mais fácil se aprovarmos a reforma tributária”, declarou.

ÁsiaAs bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta, após a recuperação de Wall Street na véspera e em meio a sinais de melhora na atividade do setor de serviços chinês. O bom humor na Ásia veio também com a recuperação das bolsas de Nova York, após a ata do Federal Reserve tenha mostrado um discurso sem surpresas negativas.

Nesse contexto, os novos revólveres trazem de volta características atemporais da antiga Rossi, incorporando técnicas de fabricação modernas.

Avião American Airlines. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quarta-feira (11), milhares de voos foram impedidos de decolar, por uma pane generalizada nos sistemas de controle que fornecem informações de voo.

Este será o primeiro discurso de Jerome Powell após os dados divulgados na última sexta-feira (6), que apresentaram uma maior oferta de empregos, no entanto, uma pressão menor que a esperada para os salários por hora trabalhada.

Além da variação de preços por estado, a alíquota varia conforme o tipo de veículo, ano de fabricação e o Estado de registro do modelo. Aos motoristas que decidem pagar à vista, em uma parcela única, alguns estados disponibilizam descontos.

▪️ Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve anunciar primeiro pacote de medidas econômicas

Page Not Found - Fideles movimento rend extra

Zngc0COD5H

Deixe o seu comentário