O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou no sábado, 12, que deverá cobrar do Ministério de Minas e Energia, explicações sobre o que já foi feito para notificar os postos que não reduziram o preço do diesel e demais impostos, após sanção, na sexta-feira,11, do projeto de lei de que altera cobrança do ICMS sobre os combustíveis.

A guerra na Ucrânia “é um divisor de águas e estará conosco por muito tempo”, disse Powell ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados em 2 de março. “Há eventos ainda por vir… e não sabemos qual será seu efeito real sobre a economia dos EUA. Não sabemos se esses efeitos serão duradouros ou não.”

O Ibovespa fechou em queda, nesta segunda-feira (14), com o recuo de empresas ligadas às commodities. O mercado segue atento ao avanço nas conversas entre Rússia e Ucrânia. 

As sanções também limitam a capacidade da Rússia de acessar seus recursos e pagar suas dívidas, o que significa que um calote não é mais visto como “improvável”, disse Georgieva.

A denúncia, que foi distribuída ao ministro do TCU Augusto Nardes, ocorre ainda após questionamentos do presidente ao aumento efetivado na última semana pela Petrobras, que reajustou em cerca de 25% o diesel e em quase 19% a gasolina.

Autoridades do FMI já disseram que esperam reduzir a previsão anterior do Fundo de crescimento econômico global de 4,4% em 2022. No post de terça-feira, eles sugeriram que suas previsões de crescimento regional também seriam revisadas para baixo.

Os usuários do Instagram na Rússia estão sendo notificados de que o serviço será encerrado a partir da meia-noite neste domingo, após a empresa proprietária do aplicativo, Meta Platforms, dizer na semana passada que permitiria aos usuários de redes sociais na Ucrânia publicar mensagens como “Morte aos invasores russos”.

Em Nova York, os índices futuros registram alta. O S&P 500 avança 1,34%, Nasdaq futuro opera em alta de 1,95%, enquanto o Dow Jones futuro sobe 1,16%.

Às 13h05, o Ibovespa subia 1,45%, a 110.541 pontos. 

Após renovar críticas à Petrobras por ter anunciado o reajuste dos combustíveis antes da aprovação, pelo Congresso, das mudanças no ICMS sobre diesel e gás de cozinha, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que a estatal “com toda a certeza” vai reduzir o preço dos produtos diante da queda na cotação de petróleo no mercado internacional.

O mercado aguarda pelas decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos nesta semana e mantém a guerra na Ucrânia em foco. No Brasil, o quadro fiscal e a temporada de balanços corporativos também seguem no radar dos investidores.

Direcional Engenharia (DIRR3)

happy mood

gM7aHTJU4Y

Deixe o seu comentário