techbigs

techbigs

techbigs

O Ibovespa opera com instabilidade, alternando entre perdas e ganhos no início do pregão desta terça-feira (18), enquanto os principais mercados internacionais registram queda.

O dólar à vista caiu 0,29% nesta sexta, para 5,51 reais na venda, menor patamar desde 16 de novembro do ano passado (5,49 reais).

A estatal tem até 21 de janeiro para prestar esclarecimentos acerca do aumento dos preços da gasolina e do diesel anunciados pela companhia na semana passada.

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira que não há espaço no Orçamento da União para a concessão de reajuste salarial para servidores públicos, no dia em que representantes de diversas categorias fazem protestos em Brasília na tentativa de obter aumentos.

O preço médio do diesel nos postos no Brasil subiu 0,19% desde o início do ano até a última quinta-feira, para 5,623 reais por litro, segundo levantamento feito pela Ticket Log divulgado nesta sexta-feira, que apontou ainda uma tendência de alta.

Uma pesquisa feita pela Oxfam, uma organização que atua em 90 países na busca de soluções para o problema da pobreza, desigualdade e da injustiça, mostrou que os 10 homens mais ricos do mundo dobraram seu patrimônio durante a pandemia. O relatório, baseado em dados da Forbes Billionaires List e do relatório anual Credit Suisse Global Wealth, usa o valor dos ativos de um indivíduo, principalmente propriedades e terras, menos dívidas, para determinar o que ele ou ela possui. Os dados excluem salários ou rendimentos. 

Confira a análise na íntegra:

Entre os indicadores nacionais, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) acelerou a 1,95% na segunda prévia de janeiro, informou nesta quarta-feira (19) a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em dezembro, o IGP-M havia avançado 0,87%.

Confira a análise na íntegra:

Em 2021, o IPCA deu um salto e fechou em 10,06%, a maior variação em seis anos. “Em anos anteriores, tivemos esses preços de itens voltados para pets subindo menos do que a inflação geral do País”, diz o economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Fábio Bentes. Ele destaca que o preço da comida para pets subiu acima da alimentação doméstica. Esse descolamento é explicado pelos aumentos de custos das matérias-primas e maiores gastos por causa da desvalorização cambial, já que as commodities são cotadas em dólar.

O analista destacou que as movimentações de retomada de consumo e commodities estão cada vez mais claras na sua percepção. “Ao meu ver a demanda por minério de ferro já está contratada, retomada economia, não tem por onde correr”.

Sendo assim, Tonello apontou que o dólar terá dificuldades em realizar repiques fortes. Portanto, o analista destacou que evitaria compras no dólar neste momento. “Até fevereiro, compras no dólar devem ser feitas com muita cautela”.

techbigs youtube me poupe renda extra

CdLm1nq7y8

Deixe o seu comentário

não autorizado - no page