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No fim de semana, o líder da maioria no Senado americano, Chuck Schumer, pediu que a administração de Biden libere as Reservas Estratégicas de Petróleo (SPR, na sigla em inglês) com o intuito de aliviar os preços da gasolina, como reportou aReuters. Hoje, a secretária de Energia do país, Jennifer Granholm, disse àCNNque o presidente tem ferramentas limitadas para controlar os preços da gasolina.

O dólar comercial registra alta de 0,56%, cotado a R$ 5,434.

“O Brasil está virando um paraíso para os empreendedores. Os juros estão mais baixos, a economia está crescendo mais rápido, e o eixo de crescimento vai ser o setor privado, essa é a grande transformação que faremos no Brasil”, disse Guedes.

O Commerzbank, por sua vez, observa que esta é a terceira semana de perdas do óleo. Os obstáculos, para os analistas, estão sendo o dólar significativamente mais firme e as especulações sobre a liberação de reservas estratégicas de petróleo nos EUA.

O encontro vem ainda antes de uma esperada cúpula online entre Biden e Xi, prevista para segunda-feira, conforme as superpotências procuram evitar que as tensões crescentes entre as duas maiores economias do mundo se tornem um conflito.

A Bolsa de Tóquio terminou em alta de +0,11% com o Nikkei encerrando a 29.808,12 pontos. A redução das tensões bilaterais foi aspecto positivo para o mercado japonês com algumas altas expressivas, como a Nexon (+6,3%) e a Subaru (+5,2%).

Para cada área serão oferecidos contratos cujos prazos podem variar de 24, 36 ou até 60 meses. A maior carga a ser comercializada é da Área de Desenvolvimento de Mero, de 43,4 milhões de barris para um contrato de 36 meses.

O objetivo era discutir ações para conter o aquecimento global a 1,5ºC, com base nas metas do Acordo de Paris, pacto assinado em 2015. Foram estabelecidas na COP regras para o mercado de carbono, promessas de reduzir o desmate e emissões de metano e houve avanços ao mencionar no texto final, pela primeira vez em um documento, os combustíveis fósseis.

Ao comparar os nove primeiros meses de 2021 com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 17,9% nesses gastos com a dívida, para cerca 2,3 bilhões de dólares, segundo a empresa, que afirma adotar rígida disciplina financeira e um amplo programa de desinvestimentos visando reduzir o endividamento.

“Essa companhia carrega legados positivos e negativos. Os positivos são maiores e têm condições de pagar os negativos”, disse o presidente da companhia, Roberto Fulcherberguer, em entrevista ao Estadão/Broadcast. Ele diz que “ninguém está feliz” com o passivo, mas que se trata de algo que a gestão tem de “lidar e resolver”.

Neste período, a companhia teve um crescimento de 16,6% no volume total de vendas em relação ao trimestre anterior, para 10,3 mil metros cúbicos. Já na comparação anual, o aumento foi de 9,2% em função de maiores vendas de diesel (+7%), ciclo otto (+6%), óleo combustível (+231%) e combustíveis de aviação (+108%).

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Eles citaram atrasos na logística no Brasil, maior produtor, expectativas de maior demanda, queda nos estoques de arábica, potencial clima seco no próximo ano devido ao La Niña e inadimplências de entrega no Brasil.

Na compra de gás para revenda, a empresa teve uma despesa de R$ 560,010 milhões no trimestre, uma alta de 170,1% ante igual intervalo de 2020.

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