Dragon Pachinko
Um segundo dia de reunião no Palácio do Planalto para discutir subsídios para conter aumentos de preços de combustíveis terminou sem decisão na quarta-feira. Eventual medida do tipo, dizem especialistas, poderia abalar a credibilidade fiscal do Brasil e prejudicar os ativos locais.
Em nota, a ABEAR informa que o avanço das cotações do petróleo pressiona ainda mais o já elevado preço do QAV, que em 2021 acumulou alta de 76,2%. “O encarecimento do QAV no curto e médio prazo poderá frear a retomada da operação aérea, o atendimento logístico a serviços essenciais e inviabilizar rotas com custos mais altos, incluindo o foco na expansão de mercados regionais.”
Além disso, nesta sexta, O G7 anunciou uma nova onda de sanções em decorrência da guerra, que já dura a 15 dias, que ajudaram os mercados a manter o modo cautela.
Além disso, investidores seguem de olho nos impactos do reajuste da Petrobras (PETR3; PETR4) nos combustíveis, Ontem, a estatal informou que as refinarias (ou seja, valores para as distribuidoras) terão um aumento de 24,9% no diesel, 18,7% na gasolina e 16% no gás de cozinha. E isso pesará no bolso do brasileiro.
O quadro complicado da economia brasileira, agravado pela pandemia da covid-19, já fez o porcentual de renda disponível da população cair de 43,03% para 36,36% em dez anos. É o pior resultado, pelo menos, desde 2008. Só no ano passado, o brasileiro perdeu algo em torno de R$ 100 bilhões de renda disponível. Na prática, isso significa que a sociedade poderia ter gastado esse montante a mais se a renda não tivesse encolhido.
C
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
“Por conta de tudo que está acontecendo, expectativa de um mercado muito volátil, com muita incerteza…talvez não seja o momento fazer isso agora”, disse o executivo.
Os aumentos mais pronunciados seriam observados na região da Ásia-Pacífico, seguida pela África Subsaariana, Oriente e Norte da África.
Confira os destaques desta quinta-feira:
A orientação para quem estiver com cargas em andamento é que terminem as entregas e voltem para as bases. O assessor executivo da presidência da Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA), Marlon Maués, diz que se trata de uma paralisação técnica, sem bloqueios nas estradas. “O aumento fez com que o sistema entrasse em colapso.”
Dragon Pachinko vagas de emprego em marataízes
Zm0KzHhtTx