Veja mais:

Na cidade de São Paulo, houve crescimento de 0,91% no número de pessoas empregadas no comércio em julho, com abertura de 7,7 mil novas vagas. O setor passou a empregar 862,6 mil pessoas.

Em julho, a Tivit anunciou que vai investir 200 milhões de reais em computação em nuvem até 2025, impulsionada pela forte demanda pelo serviço que pegou carona nas medidas de isolamento social.

A taxa Selic deve chegar a 9,75% em 2022, projetou o Credit Suisse nesta sexta-feira, também elevando suas estimativas para a alta dos preços ao consumidor neste ano e no próximo e alertando para processo “muito difícil” de desinflação adiante.

O outro entrevistado previu um corte de 5 pontos base para a LPR de um ano e não espera nenhuma mudança para a taxa de cinco anos, o que influencia o preço das hipotecas. As autoridades intensificaram as medidas para esfriar o mercado imobiliário este ano em meio ao aumento dos preços de moradias e de preocupações com o risco financeiro.

“As razões pelas quais os preços do petróleo atingiram tais picos nos últimos dias foram claramente interrupções no fornecimento e reduções nos estoques, então agora que a produção de petróleo dos EUA está voltando, o petróleo caiu conforme o esperado pelos traders”, disse Nishant Bhushan, analista de mercados de petróleo da Rystad Energy.

O banco central dos Estados Unidos encerra sua reunião de dois dias na quarta-feira, e dados econômicos mistos têm embaçado as perspectivas dos investidores para o futuro do estímulo monetário na maior economia do mundo, embora a maioria espere que um anúncio de corte nas compras de títulos do Fed fique para novembro ou dezembro.

O dólar negociado no mercado interbancário fechou o último pregão em alta de 0,54%, a 5,2654 reais.

Alguns investidores estão preocupados que a economia dos EUA possa entrar em um período de estagflação, em que as pressões de preços aumentam mesmo com o crescimento lento.

Ao participar do evento virtual Uqbar Day, ele indicou que, a partir disso, o governo irá refazer o Orçamento do próximo ano e mandar mensagem modificativa para o Congresso com o novo conteúdo da peça orçamentária.

Citi se mantém positivo com real, mas nota “reticência” de locais na venda de jurosLog-In diz que maior acionista aceitou proposta de aquisição do MSC

As precipitações em Mato Grosso deverão ser mais volumosas que as registradas nos últimos dois anos em setembro, mas ainda assim ficarão abaixo da média histórica para o mês que tradicionalmente marca o início do plantio no Estado, disse a Geosys Brasil nesta sexta-feira.

“O conselho do FMI está atualmente revisando esse assunto”, disse Gerry Rice, porta-voz do FMI, à Reuters, acrescentando: “Como parte do procedimento regular em tais assuntos, o comitê de ética vai informar o conselho”, disse Rice, sem dar cronograma.

“A medida, que pegou o mercado de surpresa, está sendo digerida por investidores e, antes de mais nada, coloca em evidência as dificuldades do governo em aprovar fontes de financiamento permanentes para o seu novo programa social”, disse em nota Victor Beyruti, que integra a equipe econômica da Guide.

renda trabalhando em casa

oYJg1OVEDp

Deixe o seu comentário