A arrecadação brasileira de royalties da mineração, a chamada Cfem, somou 6,68 bilhões de reais no acumulado do ano até agosto, alta de 121% ante o mesmo período do ano passado e superando recorde registrado em 2020 completo, informou nesta quarta-feira o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

Banco Mundial eleva expectativa de crescimento econômico do BrasilÍndice de Commodities do Banco Central sobe 2,33% em setembro ante agostoJá a base de alunos de ensino digital superou 100 mil alunos e atingiu 103,5 mil. De acordo com a empresa, o resultado é fruto da maturação do novo modelo de oferta de ensino de graduação e pós-graduação digital, que foi introduzido a partir do 3T20.

Veja mais:

O banco central surpreendeu os mercados com um corte de juros de 1 ponto percentual no mês passado, levando a lira a mínimas recordes por preocupações em relação à influência do presidente do país, Tayyip Erdogan, na política monetária.

A operação destinou o petróleo extraído pela unidade, maior plataforma em operação no Brasil em termos de complexidade, para a produção de derivados na Refinaria Henrique Lage (Revap) e na Refinaria de Paulínia (Replan), ambas em São Paulo.

“A produtividade está boa”, disse Tomm Pfitzenmaier, analista da Summit Commodity Brokerage. “Ela está muito boa, em geral, do milho e dos grãos.”

“Embora não vislumbremos espaço para melhora no médio prazo das incertezas fiscais e políticas (no Brasil), a normalização da política monetária nos EUA é o principal evento pela frente que pode levar a um cenário externo menos favorável para as moedas emergentes em geral, por meio do fortalecimento do dólar”, disseram em nota.

Ibovespa encerra dia na estabilidade, apesar das altas no exteriorRaízen investirá R$ 150 milhões na geração de energia a partir de bagaço de cana

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, destacou que “muitas economias foram deixadas para trás”, nesta retomada global, com menor disponibilidade de vacinas contra a covid-19, menos dinheiro para aplicar políticas de apoio e menos meios de lidar com o novo quadro global. Nesse contexto, ela elogiou o esforço da União Europeia para caminhar rumo a uma neutralidade climática, ao dizer que é preciso haver medidas para tornar as economias pelo mundo mais resistentes a choques.

Os maiores valores de Cfem estão relacionados à produção de minério de ferro e preços mais altos do produto. Os royalties relativos à commodity somaram 5,6 bilhões de reais de janeiro a agosto, segundo o Ibram.

“Do lado positivo, a HBR anunciou mais projetos (empreendimentos + M&A) e parcerias (construtoras e varejistas) para seus centros ComVem, reforçando que a empresa está no caminho certo para o crescimento desse negócio”, afirma o BTG, e relatório.

Segundo o executivo, a procura por escritórios com essas características tende a crescer nos próximos anos, dada a demanda das empresas por locais que sirvam como atrativo para captação e retenção de talentos. “Estamos bem posicionados em escritórios para os próximos 4 a 5 anos”, afirmou Jaco.

“Acreditamos que Itaúsa é uma exposição mais barata ao banco Itaú e também por acreditarmos que a reforma tributária deve contribuir para o fechamento do desconto de holding de Itaúsa”, afirmaram, em relatório.

receba carai

j5AlYxNyZH

Deixe o seu comentário