As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira, 8, depois uma nova ofensiva dos EUA contra empresas chinesas. O Hang Seng teve o pior desempenho da região hoje, com queda de 1,02% em Hong Kong, a 24.329,49 pontos, um dia após o Departamento do Comércio dos EUA incluir 33 entidades chinesas em uma lista de companhias sujeitas a regras de exportação mais rigorosas.

Mercado hoje

Depois da Meta (ex-Facebook) sofrer uma enorme queda em valor de mercado nesta quinta-feira (3), a Amazon veio no caminho inverso. A gigante do varejo registrou um novo recorde de ganhos em um único dia no mercado de ações, agregando em apenas 24 horas, U$ 190 bilhões ao seu valor de mercado.

O analista da XP Investimentos, Thiago Alvarenga, ao analisar o gráfico da Oi (OIBR3), destacou uma movimentação de correção do ativo. “Acabou de zerar a queda e virou para cima com muita volatilidade”.

Chineses e russos sempre tiveram uma relação conturbada. Depois de uma aproximação entre Mao Tsé-tung e Josef Stalin, nos primeiros anos após a revolução comunista na China, os dois países foram se afastando, principalmente a partir das reformas adotadas por Nikita Kruchev, sucessor de Stalin na União Soviética, em 1956.

Com Reuters

O Banco Central Europeu mudou o tom. Antes, era o de acreditar no caráter transitório da inflação. Agora, está vendo com mais cautela. O Banco da Inglaterra, nesta semana, subiu a taxa como se esperava, mas há um debate no comitê para subir até mais rapidamente. Nos EUA, a discussão migrou de se sobe ou não a taxa neste ano para se sobe duas ou três vezes. Agora já é se sobe sete vezes, em todas as reuniões que se tem no ano. Como a nossa taxa já está elevada, o impacto dessa mudança de postura no exterior talvez não seja tão severo. Em um cenário em que os aumentos nos EUA vão de 0,25 ponto em 0,25, acho que o mercado pode digerir. Se acelerar, vai ter um período de estresse.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Confira a análise na íntegra:

A ação da Cielo (CIEL3) registra ganhos de 4,57%, após cair 6% na véspera.

“A Oi passa a ser uma operadora focada em serviços, então eu não acho que haja hoje um comprador estratégico que se interesse por esse tipo de ativo”, avaliou.

Mas, o que mais preocupa é a escassez de profissionais da área de saúde como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas…

O analista disse, no entanto, que o assunto que está em pauta agora, é a aprovação da venda da operação móvel para as outras operadoras grandes, Tim, Vivo e Claro.

como fazer um cartao sem dinheiro

hqwk60CBOv

Deixe o seu comentário