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Na direção oposta, as taxas foram mais elevadas nos grupos Transportes (de 1,23% para 2,17%), Vestuário (de 0,40% para 0,87%), Saúde e Cuidados Pessoais (de 0,10% para 0,29%) e Despesas Diversas (de 0,25% para 0,27%), sob a influência de itens como: gasolina (de 2,49% para 5,09%), roupas (de 0,30% para 0,74%), artigos de higiene e cuidado pessoal (de -0,18% para 0,76%) e alimentos para animais domésticos (de 1,42% para 2,10%).
A receita líquida de Gafisa subiu 12% atingindo R$166,8 milhões. A margem bruta elevou de 16,4% para 39,7% entre julho e setembro do ano passado.
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Para o INPC acumulado neste ano –que serve de parâmetro para a correção do salário mínimo e de uma série de despesas previdenciárias no orçamento do ano que vem– a conta foi a 10,04%, de 8,4% anteriormente. O Ministério da Economia já havia divulgado que cada 1 ponto de elevação no INPC implicava aumento de cerca de 8 bilhões de reais nas despesas públicas obrigatórias.
“Projetamos que os déficits fiscais irão diminuir e as taxas da dívida gradualmente ficarão estáveis, à medida que as medidas fiscais implementadas para conter os efeitos da pandemia sejam retiradas e o desempenho da receita melhore”, diz o vice-presidente da agência de classificação de risco, Samar Maziad.
A emenda substitutiva global dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), José Aníbal (PSDB-SP) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) permite que, excepcionalmente no próximo ano, as requisições de menor valor e os precatórios fiquem fora do teto de gastos, o que abriria espaço no Orçamento de R$ 89 bilhões.
“A Ânima reportou sólidos resultados do terceiro trimestre, acima de nossas estimativas, principalmente devido aos benefícios da combinação de negócios com a Laureate (consolidado em junho)”, afirmou o BTG, em relatório.
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Os senadores em questão, Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e José Aníbal (PSDB-SP), se reuniram nesta terça-feira (16) com representantes do governo, e afirmaram estar claro que a proposta deve sofrer modificações e retornar à Câmara dos Deputados.
Em suma, o texto da votação prevê que o Poder Executivo regulamente a utilização de “bandas de preços” para definir limites para a variação de preços do combustível no país. Neste sentido, o governo também definirá a frequência dos reajustes e mecanismos de compensação.
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Senadores da comissão concordaram em convidar as autoridades –havia requerimentos de convocação, que foram transformados em convites–, e ficou acertado que o projeto relatado por Prates será votado pela CAE no dia 30.
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