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Na véspera, o resultado da apuração apontou que Luis Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais. Lula teve 48,32% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro registrou 43,29% dos votos. O segundo turno acontece no dia 30 de outubro.

Michel Temer. Foto: Antonio Cruz, Agência BrasilO ex-presidente Michel Temer (MDB) anunciou nesta quinta-feira (6) que apoiará o candidato que defender a democracia, pacificar o país e cumprir rigorosamente a Constituição, não dando sinais se será Jair Bolsonaro (PL) ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pois saiba que é fundamental que você entenda exatamente o que fazer com seu dinheiro e com seus investimentos em cada cenário pós-eleições.

Na última terça-feira (5), o MDB oficializou a decisão de liberar seus filiados para fazerem campanha tanto por Lula (PT) quanto por Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.

O segundo colocado, Zequinha Marinho (PL), apareceu na segunda colocação, com 27,92%.

O deputado destacou que as pessoas mudam de voto em função dos resultados da pesquisa divulgada. “Temos que evitar que esse mercado de influenciar eleitores seja explorado por veículos de comunicação e por institutos de pesquisas”, disse Ricardo Barros.

Pessoa segurando celular. Foto: PixabayO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não autorizou o uso de celulares dentro da cabine de votação neste domingo (2), no dia das eleições 2022. A nova regra foi aprovada no início deste mês. De acordo com o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em eleições anteriores tiveram casos de milícias que exigiram vídeos de comprovação de votos.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira, tendo Petrobras entre os maiores ganhos após a Opep+ aprovar um corte profundo na produção de petróleo, enquanto o segundo turno da eleição presidencial no Brasil permanece no radar.

Enquanto o Datafolha informou que não faz pesquisa de boca de urna há dez anos.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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