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Na semana passada, quando o Copom divulgou a ata da reunião, Haddad disse que o documento veio “com termos mais condizentes”. O ministro pediu colaboração entre o BC e a equipe econômica para coordenar as políticas fiscal (que cuida da arrecadação e dos gastos públicos) e monetária (taxa de juros para segurar a inflação). Segundo ele, a união é necessária para que o país cresça com baixa inflação e com criação de empregos.

“Há uma conscientização de que o modelo tributário nosso é caótico, ele leva a uma judicialização altíssima. Ele tem um custo muito elevado para pagar imposto tal é a complexidade tributária. Ele é injusto na maneira como arrecada porque está excessivamente em cima de consumo”, disse, comparando que, nos Estados Unidos, os tributos sobre consumo são em torno de 20%, enquanto no Brasil chegam a quase 50%.

O ministro de relações institucionais, Alexandre Padilha, disse que a proposta de arcabouço fiscal do governo prevê mecanismos de controle de despesa e meta de superávit primário das contas públicas, porém sem dar mais detalhes.Padilha esteve na noite desta quarta -feira na residência oficial do presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), para uma reunião com líderes partidários da casa.

Risco de mercado

Fonte: Site de RI da UnifiqueOs custos e despesas totais totalizaram em R$ 141 milhões no 4t22, alta de 22% vs o 4t21. Veja mais detalhes sobre as despesas operacionais, comerciais, gerais e administrativas:

A projeção para o IPCA foi de 5,95% para 5,93%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 5,90%. Além disso, a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2023 foi para 0,90%, de 0,88% da semana passada.

O causo é da empresa B, uma companhia com bons ativos, boa perspectiva de crescimento, excelente potencial e que você conhece bem. Apesar das perspectivas e do potencial, essa empresa volta e meia decepciona, apresentando menos crescimento que o esperado a despeito do seu potencial. Essa companhia tem uma governança truncada, com mudanças constantes no direcionamento de sua administração ao longo da história.

“Além disso, enquanto alavancada, a empresa tem caixa suficiente para pagar todos os vencimentos da dívida em 2023, reduzindo a pressão para rolar a dívida. Por outro lado, a alavancagem continua pesando em 3,2x ND/EBITDA, levando a uma queima de caixa”, afirmou o banco norte-americano.

Desse modo, a FDIC, agência norte-americana, trabalha nas garantias de depósitos bancários e assumiu o controle do SVB neste mês, informou em um comunicado. 

No entanto, caso Trump recuse, ele pode ser preso e depois “extraditado” da Flórida para Nova York. Visto que cada estado tem seu próprio sistema judicial.

Já o risco de crédito está ligado à possibilidade de default (calote) do título – ou seja, quando o emissor não consegue honrar com os compromissos e pagar o investidor.

Na B3, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 oscila no pregão desta terça-feira (28). Cotundo, sem direção única. Dado que, por volta das 12h10 (de Brasília), o Ifix tinha ligeira alta de 0,04%, aos 2.768 pontos. Entre os fundos imobiliários, o destaque de alta ficava com o Suno Fundo de Fundos (SNFF11), que subia 1,66%.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou nesta quinta-feira (30) a nova regra fiscal que substituirá o antigo teto de gastos, com limite da depesa federal em 70% da variação da receita primária. O ministro destacou que o novo arcabouço fiscal tem mecanismos de autocorreção.

3 – AMarisa (AMAR3)informou hoje pela manhã que anunciou um acordo para venda de R$ 100 milhões em direitos creditórios para a gestora Quadra Gestão de Recursos S.A

Já a receita operacional líquida totalizou R$ 302,9 milhões entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, resultado 23,2% maior do que o valor apurado no 4T22. No ano, a receita atingiu R$ 1,138 bilhão, alta de 42,3% na relação anual.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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