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Ibovesta – Foto: Amanda PerobelliO Ibovespa fechou em alta nesta sexta, com investidores acompanhando as discussões em torno da política monetária e do arcabouço fiscal. A divulgação da prévia da inflação, que veio acima do esperado, também foi monitorado pelos agentes. Lá fora, o sentimento de aversão ao risco voltou a dominar os mercados em meio a novas preocupações sobre o setor bancário internacional, em especial com a saúde financeira do Deutsche Bank.

Na ata do Copom divulgada esta semana, o BC reforçou que não há relação mecânica entre a convergência de inflação e a apresentação do arcabouço fiscal, pois a primeira reage às expectativas de inflação, às projeções da dívida pública e aos preços de ativos. Por outro lado, destacou também que “um arcabouço fiscal sólido e crível” pode ajudar no processo de desinflação.

Vale destacar que o UBS adquiriu o Credit Suisse, no mês passado, banco que acabou sendo o centro das atenções do mercado após passar por uma grave crise de liquidez, deixando o sistema financeiro global em alerta.

O Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu manter a Selic em 13,75% na última reunião, encerrada no dia 22 de março. Esta foi a quinta vez consecutiva que o colegiado mantém a taxa básica de juros neste patamar e a sinalização no comunicado não indicou um corte no curto prazo.

“O Comitê destaca que a materialização de um cenário com um arcabouço fiscal sólido e crível pode levar a um processo desinflacionário mais benigno através de seu efeito no canal de expectativas, ao reduzir as expectativas de inflação, a incerteza na economia e o prêmio de risco associado aos ativos domésticos”, afirmou a a ata.

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta após Wall Street acumular ganhos pelo segundo pregão seguido e dados de atividade — conhecidos como PMIs – indicarem que a China segue em recuperação. Os últimos PMIs oficiais da China agradaram. O industrial caiu para 51,9 em março, mas ficou acima das expectativas, com a manufatura se expandindo pelo terceiro mês seguido, enquanto o de serviços avançou para 56,9 neste mês.

A nova regra fiscal recebeu o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última quarta-feira (29), durante uma reunião no Palácio da Alvorada. O texto também foi apresentado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e seus respectivos líderes.

“O Comitê seguirá acompanhando de forma atenta essa situação, analisando os possíveis canais de contágio, mas avalia que o impacto direto sobre os sistemas financeiros doméstico e de outros países emergentes é, até o momento, limitado, sem mudanças na estabilidade ou na eficiência desses sistemas financeiros”, enfatizou o BC.

“Há uma conscientização de que o modelo tributário nosso é caótico, ele leva a uma judicialização altíssima. Ele tem um custo muito elevado para pagar imposto tal é a complexidade tributária. Ele é injusto na maneira como arrecada porque está excessivamente em cima de consumo”, disse, comparando que, nos Estados Unidos, os tributos sobre consumo são em torno de 20%, enquanto no Brasil chegam a quase 50%.

Não se trata de uma visita de cortesia ou política. O presidente da república brasileira deveria levar em sua pasta uma quantidade enorme de projetos de infraestrutura que o Brasil tanto precisa, mas que não saem do papel há anos e somente retardam o processo de desenvolvimento brasileiro. Os chineses têm um ditado fundamental sobre a questão da infraestrutura: “construa uma estrada e fique rico”. A infraestrutura é fundamental para o enriquecimento sustentável e longevo de uma nação. O Brasil precisa de portos, aeroportos, estradas, ferrovias, trens de alta velocidade, melhores instrumentos de comunicação e até mesmo um acesso ao Oceano Pacífico. Para todas estas necessidades, a China é o parceiro ideal, com capacidade e interesse em ampliar investimentos no Brasil, que é o país com quem possui sinergias que podem tornar-se ainda mais exponenciais. A infraestrutura daria ainda mais competitividade aos produtos brasileiros, podendo expandir as cadeias de valor e ressignificar a importância das commodities como forma de maior competividade do Brasil no cenário global.

Quanto às receitas administradas pela Receita Federal, o valor arrecadado em fevereiro ficou em R$ 153,03 bilhões, representando acréscimo real de 1,14%, enquanto no período acumuladode janeiroe fevereiro, a arrecadação alcançou R$ 387,96 bilhões, alta real de 1,76%.

Multiplan (MULT3) – O conselho da empresa de investimentos imobiliários aprovou distribuição de Juros sobre Capital Próprio (JCP) no valor bruto de R$ 75 milhões, correspondente a R$ 0,10892185678 líquido por ação. O pagamento será realizado até o dia 31 de março de 2024 e terá direito ao provento os acionistas com base do dia 30 de março, com os ativos sendo negociadas “ex-JCP” a partir do dia 31.

“Ele [o modelo tributário] dificulta a exportação porque acumula crédito. Ele não estimula investimento. Essa é uma reforma que traz eficiência econômica que é o que o Brasil precisa para crescer mais forte. Estamos confiantes e o caminho é o diálogo. Os prefeitos eram um dos setores de preocupação, mas hoje há um entendimento que a questão federativa se resolve e o importante é a economia crescer mais forte”, completou Alckmin.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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