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EmpresaCódigoCotaçãoVariaçãoB3B3SA3R$ 14,62+31,83%HapvidaHAPV3R$ 12,66+21,97%ItaúITUB4R$ 25,33+21,02%AzulAZUL4R$ 29,21+19,91%BradescoBBDC4R$ 22,80+18,81%AS MAIORES QUEDAS

Além de um “repique” de compras, ele afirmou que os chineses também aceleraram parte dos negócios para compor estoques em função do feriado do Ano Novo Lunar, período em que os importadores ficam fora do mercado.

O Ibovespa (IBOV) fechou em queda novamente em um pregão marcado pela volatilidade na última quinta-feira (4). O analista Gustavo Almeida avaliou em gráfico a movimentação do índice da Bolsa e disse que o momento mais tranquilo para compra será quando o ciclo de baixa estiver encerrado.

“Olhei bastante os dados de crédito do Bradesco do último resultado e não vejo que eles estão com muito problema”, analisou .

As ações da Alphabet subiam 4,5% no pregão after-market, negociadas a 2.875 dólares cada.

“O Copom enfatiza que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar a convergência da inflação para suas metas, e dependerão da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação para o horizonte relevante da política monetária”, afirma o Comitê.

Confira os destaques desta terça-feira:

O Ibovespa fechou em queda, nesta quinta-feira (3), com o mercado repercutindo a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) em aumentar a taxa Selic para 10,75% ao ano. 

“A gente precisa esperar o final da correção para podermos entrar a favor da tendência”, explicou.

A produção do pré-sal em 2021 superou a de 2020 em 5,65%, somando 2,711 milhões de barris de óleo equivalente ao dia (boed).

Becker destacou que as ações estão em uma linha de tendência de alta de curto prazo e, se ele perder, o preço deve buscar novas regiões.

Petrobras (PETR3;PETR4)

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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