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“Eu pessoalmente considero esse tipo de investimento para carteiras mais ‘arrojadas’ porque mesmo sendo uma boa empresa, quem me garante que o preço dela não vai estar muito caro?“, comenta Karam.

Em outubro deste ano, a CVM havia recusado uma proposta apresentada pelo executivo, no valor de R$ 5 milhões. Naquela ocasião, Molina argumentou que o compromisso era “oportuno e conveniente”, uma vez que “não se configuram supostas irregularidades e não houve prejuízo informacional ao mercado”.

*Com Reuters e Estadão Conteúdo

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O açúcar branco para março fechou sem mudanças a 511,20 dólares a tonelada.Operadores disseram que o mercado voltou a entrar na faixa de negociação e ficará quieto até o início da semana que vem.O açúcar bruto para março fechou em queda de 0,9% a 19,93 centavos de dólar por libra-peso na quarta-feira.O Citi elevou sua previsão de preço médio do açúcar para 2022 de 19,5 centavos de dólar para 20,3 centavos, citando o aperto persistente do mercado ao longo da temporada de 2022/23, o fenômeno climático La Niña afetando a produção do Brasil e as baixas exportações da Índia.

Segundo cálculos da Reuters e dados do regulador do mercado italiano, Consob, o volume representa 25,6% das ações com direito a voto da Telecom Italia, que no Brasil controla a TIM.

Os governos da zona do euro deveriam continuar gastando no próximo ano para ajudar na recuperação pós-pandemia, embora em diferentes graus dependendo de seu nível de dívida, disse a Comissão Europeia nesta quarta-feira.

As duas varejistas emitiram alertas sobre problemas na cadeia de suprimentos antes da crucial temporada de compras de fim de ano nos EUA.

Além disso, o Liao explicou que temos visto um Brasil em recuperação mais lenta na retomada econômica, com instabilidade e incertezas fiscais alimentadas pelo ambiente político.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,01%, a 3.227 pontos.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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