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No ano, o IPCA-15 acumula alta de 3,38% e, em 12 meses, de 4,24%, acima dos 3,19% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores e acima do consenso de 4,13%. Em agosto de 2022, a taxa foi de -0,73%.

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Cada página virada sussurra um pouco de nós. É com essa crença que mergulho nas palavras deste relato.

No Brasil, o Índice de Preços ao Produtor (IPP) apresentou uma queda de 0,82% em julho em relação ao mês anterior, sexta queda consecutiva, conforme mostrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A queda foi menor do que a esperada pelo mercado, que previa deflação de 2,99% no período. O acumulado no ano foi de -7,23%, o menor para um mês de julho desde o início da série histórica, em 2014. O acumulado em 12 meses ficou em –14,07%. Nessa comparação, 16 das 24 atividades industriais tiveram queda de preços.

A projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) foi de 2,31% para 2,56% em 2023. Há quatro semanas, a expectativa estava em 2,26%. Além disso, a estimativa para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano foi para 4,92%, de 4,90% da semana passada.

Em regra, apenas as subvenções para investimentos são elegíveis à não tributação; porém, desde 2017, os benefícios fiscais estaduais estão desonerados da tributação federal, mesmo que a subvenção seja para custeio (Lei Complementar 160). Como resultado, os benefícios fiscais concedidos pelos Estados, muito embora aumentem o lucro das empresas, não são alcançados pelos tributos federais. Para isso, basta formar a reserva de lucros (Lei 12.973, art. 30).

Já a correlação negativa é quando o ativo “A” é o oposto do ativo “B”, ou seja quando um sobe de preço o outro cai e vice-versa.

d) inautenticidade de endosso em valores mobiliários ou outros ativos, ou ilegitimidade de procuração ou documento necessário à sua transferência.

A liga da Arábia Saudita, ou Sauditão, como foi apelidado no Brasil, foi a segunda maior do mundo em gastos com transferência de novos jogadores, de acordo com levantamento realizado pela Tranfermarkt. Foram investidos 956 milhões de euros (R$ 5,094 bilhões) nesta janela de transferências entre os clubes da liga Saudita.

Matheus Spiess aponta que, se o próprio Banco Central tem cautela ao reagir a dados de curto prazo como o IPCA-15, o investidor também deveria ser menos reativo a eles. Para o analista da Empiricus, apesar do cenário ainda difícil, a Bolsa pode decolar nos próximos 12 meses. E alguns setores tendem a entregar retornos maiores que outros.

(12h50) – Fechamento de mercado – EuropaPrincipais índices europeus fecham sessão em queda, com investidores enxergando as altas dos preços do petróleo como uma pressão inflacionária que pode desestabilizar os passos da política monetária local e dos EUA

Cyrela (CYRE3): -1,05% | R$ 22,55Lojas Renner (LREN3): -1,01% | R$ 16,60Marfrig (MRFG3): -0,95% | R$ 7,29Ezetec (EZTC3): -0,91% | R$ 21,883R Petroleum (RRRP3): -0,90% | R$ 32,90(12h10) – Ibovespa opera em alta de 0,38%, cotado aos 118.338,70 pontosA expectativa por mais incentivo econômico da China anima os mercados nesta segunda-feira, em especial as ações ligadas às commodities. O dia é de baixo volume de negócios, em razão do feriado de dia do Trabalho nos Estados Unidos hoje e antes do feriado de Independência no Brasil, na quinta-feira.

Estamos falando de um banco sólido e com capacidade operacional para enfrentar diferentes ambientes macroeconômicos pela frente, segundo os analistas da casa.

Em primeiro lugar, Wiese afirma que é preciso compreender a correlação positiva e correlação negativa das aplicações.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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