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O ministro acredita que o Brasil será capaz de fazer a transição de uma economia de “guerra” para uma de “mercado”, vigorosa e com investimentos privados acontecendo, em suas palavras. Para se ter uma ideia, citou, o governo tem R$ 700 bilhões contratados em investimentos para os próximos oito, dez anos nos setores de gás natural, petróleo, saneamento, setor elétrico, cabotagem, ferrovias e aeroportos. “O Brasil está com um crescimento contratado, mas vai sofrer um pouco por causa desse combate à inflação”, diz.

Em um dia esvaziado de indicadores, o destaque fica com o Boletim Focus, do Banco Central, divulgado pela manhã, que mostrou que a expectativa do mercado para a taxa Selic em 2022 subiu a 11,50% ano, de 11,25% do documento da semana anterior.

“Nesse período, muitas criptos ficaram acima do seu valor. O mercado leva para cima na euforia, mas pune depois de um tempo. Pode ser um movimento que corrigiu o valor de algumas criptos que estão áquem do que eles podem valer”, explicou Andrade.

“As condições de crédito na América Latina vão se normalizar, suportadas pela recuperação da economia global e à medida que os efeitos da pandemia diminuam e os consumidores se adaptem”, afirma a Moody’s. De acordo com a análise, porém, os prospectos devem variar em cada país.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Companhia informa que iniciará, nos próximos dias, os procedimentos relativos à sucessão do cargo.

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Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava alta de 0,30%, a 8.385,60 pontos.

Ele ressaltou as grandes oportunidades de investimentos no País. “O ano de 2022 vai ser bastante intenso em saneamento, com Porto Alegre, Ceará, IPO da Corsan, modelagem da Sergipe-Paraíba, Rondônia. Serão quase R$ 10 bilhões de capex para o ano que vem.”

“Gostaríamos de manter 9 milhões de unidades, mas ficaremos de olho na situação”, disse um porta-voz da Toyota.

Mas papéis do setor imobiliário na China caíram, pois os formuladores de política reiteraram que “a habitação é para viver, não para especular”.

A Moody’s acredita que as condições de crédito para a maior parte dos bancos da América Latina ficarão estáveis no ano que vem. A agência de classificação de risco afirma que a pressão inflacionária e a fraqueza dos mercados de trabalho nos países da região trarão riscos, mas que as instituições financeiras têm reservas e fontes de geração de lucro robustas o suficiente para absorver os impactos.

Pelo menos uma pessoa morreu no Reino Unido após contrair Ômicron, a primeira morte confirmada publicamente em todo o mundo pela variante que se espalhou rapidamente.

As autoridades do Fed ainda esperam que a inflação diminua por conta própria, muito embora se preparem para mudar a política monetária de maneira que permita aumentos cada vez mais rápidos nas taxas de juros no próximo ano.

Hapvida (HAPV3) tem forte alta de 5,54%, liderando as altas do índice, e Intermédica (GNDI3) avança 4,11%. A análise da combinação de negócios entre as empresas pelo tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está agendada para esta semana.

OBCdisse que nessa etapa as instituições disponibilizarão apenas informações qualitativas e quantitativas de preços dos seus produtos e serviços, para efeito de comparação.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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