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A Klabin divulgou seus resultados nesta manhã e reportou um lucro líquido de R$ 972 milhões no segundo trimestre de 2022 (2T22), resultado 35% superior ao reportado no mesmo período de 2021.

“Agora, com a melhora do ciclo e com a com retomada do crescimento pós-pandemia, as empresas voltam a vender mais volume, com o preço maior e com balanços extremamente ajustados e isso vem se refletindo nas altas de lucros que a gente vê nas empresas, que reflete em uma alta também de dividendos, não só para os acionistas, mas para o governo e também na alta da arrecadação de Imposto de Renda”, destacou.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,16%, a 27.655 pontos.

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O analista de equity research, CNPI-T, da Órama, Ricardo Tominaga, avaliou o cenário gráfico de Oi (OIBR3) nesta quinta-feira (28). “O ativo se mostra muito mais fraco e não tem a mesma disposição em reverter tendência que Magazine Luiza”, disse em entrevista ao portal BM&C News.

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A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação de amortização (Ebitda) de operações continuadas cresceu 15,4%, para 683 milhões de reais, mas a margem recuou 3,3 pontos, para 36%.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da companhia elétrica alcançou 3,23 bilhões de reais no segundo trimestre, 40% maior na comparação anual.

As ações da Oi (OIBR3) encerraram esta terça-feira (26) em baixa de 2%, cotadas aos R$ 0,49.

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Nesta segunda, o Ibovespa, principal índice de ações da B3, terminou com alta de 1,36%, aos 100.269,85 pontos.

A expectativa do mercado é que a companhia gere um lucro de R$ 40 bilhões, já os analistas da SaraInvest estão mais otimistas. “A gente acha que pode ser algo mais próximo de R$ 42 bilhões, e grande parte disso pode realmente gerar lucro, porque hoje a companhia está caminhando para uma alavancagem e uma estrutura de capital muito mais saudável”, avaliou.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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