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Marcopolo (POMO4)O balanço da Marcopolo nitidamente não agradou os investidores. POMO4 despencou 6,05%, a R$ 2,95, ficando abaixo dos três reais que sustentaram o papel nos últimos dias.

“A transformação contínua tem um foco estratégico em soluções alimentícias, produtos premium e viabilização da economia de hidrogênio. O desinvestimento de Salitre, portanto, apoia a transformação da Yara, realocando capital e apetite de risco nos próximos anos para as áreas de foco estratégico”, informou a empresa.

Há uma avaliação no governo e nos líderes governistas que a proposta do ano passado foi mal comunicada e elaborada. O ponto que se quer reforçar é que a aceleração desse gasto é insustentável, sem que o governo tenha controle sobre sua evolução. Há pouco tempo, a parcela de precatórios no Orçamento não representava nem 10% das despesas discricionárias.

Na terça-feira, o FMI (Fundo Monetário Internacional) aumentou a previsão do crescimento do PIB brasileiro. A entidade revisou a estimativa para cima em 1.6 ponto percentual, prevendo uma alta de 5,3% no resultado anual.

A carteira de crédito da XP chegou a 6,8 bilhões no fim do trimestre, alta de 43% sobre março. A empresa deslanchou no período seu cartão de crédito.

Após resultados do 2º tri, BB Seguridade ainda é um bom ativo? Marco Saravalle analisaEXCLUSIVO: CEO e CFO da Vamos contam planos da empresaNo mercado internacional, BP divulga os resultados, antes da abertura do mercado, e ConocoPhillips, após o fechamento do pregão.

Para o executivo, é urgente que se defina um modelo de precificação para a compra de créditos de carbono por empresas poluentes – ele acredita que o tema deve ser prioridade da próxima reunião da COP-26. Schalka diz que o sistema deve incentivar o senso de urgência: “Tem de ser caro (comprar créditos de carbono), para forçar as empresas a investir na descarbonização.”

A Marcopolo divulgou os resultados do segundo trimestre nesta segunda-feira (2). O lucro líquido da empresa foi de R$ 200,9 milhões, com margem de 24,4%, contra um lucro de R$ 1,3 milhões e margem de 0,2% no segundo trimestre de 2020.

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Um aumento de 100% levaria o benefício médio a perto de 400 reais. No entanto, segundo uma fonte com conhecimento do assunto, a equipe econômica diz que não há margem no orçamento para isso, mesmo que seja possível a aprovação da chamada PEC dos Precatórios, apresentada pelo governo, que parcela o pagamento de decisões judiciais perdidas pela União.

Vale a pena ter Vamos na carteira? Analista avalia cenário da companhiaIPO da Raízen: Analistas indicam preço-alvo de R$ 10,59Nesta segunda, todos os setores estão em alta. Com a alta de 1,57% do minério de ferro em Qingdao, Vale ON (VALE3) sobe 1,68%, Usiminas PNA (USIM5) +0,97%, Gerdau (GGBR4) +1,49% e Gerdau Metalúrgica (GOAU4) +0,91%. A exceção é CSN ON (#CSNA3), que recua 0,29%. A despeito da queda do petróleo, Petrobras ON (#PETR3) sobe 1,16% e #PETR4 +0,56%. Bancos também se recuperam.

O texto diz que “os lucros ou dividendos pagos em decorrência dos valores mobiliários integrantes das carteiras de fundos de investimento” terão a cobrança do IR na fonte em 5,88% independentemente da classificação do fundo de investimento.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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