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Com isso, eles elevaram a estimativa para o IPCA em 2021 a 6,9%, de 6,2%.

Burger King reduz prejuízo para R$ 97 milhões no segundo trimestreVolume de exportação de carne bovina do Brasil cai em julho, mas bate US$ 1 bi pela 1ª vez

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O dólar fechou em alta de 0,57%, cotado a R$ 5,215. Assim como o Ibovespa, a variação foi considerável, com oscilação de R$ 5,111 na mínima do dia e R$ 5,226 na máxima.

Ainda, o que deve repercutir é a aprovação do texto do projeto de lei que permite a privatização dos Correios. A proposta agora caminha para discussão no Senado.

“As termelétricas costumam começar a ser despachadas na metade do ano, às vezes em agosto… Este ano na terceira semana de maio começamos a ligar, final de maio já estava tudo ligado”, afirmou à Reuters o diretor financeiro daEneva, Marcelo Habibe.

A Oi (OIBR3;OIBR3) anunciou nesta quinta-feira (5) a nova marca da empresa que concentra seus ativos de fibra óptica, a V.tal, que era conhecida como InfraCo.

“Além disso, há novas pressões em componentes voláteis, como a possível elevação do adicional da bandeira tarifária e os novos aumentos nos preços de alimentos, ambos decorrentes de condições climáticas adversas. Em conjunto, esses fatores acarretam revisão significativa das projeções de curto prazo”, diz o comitê em nota.

O Ebitda ajustado antes de itens especiais, estima a companhia, deve permanecer no que havia sido comunicado anteriormente entre 11,2 bilhões de euros a 11,5 bilhões de euros, quando se ajusta para os efeitos cambiais. Os ganhos básicos por ação aumentaram para 6,40 euros a 6,60 euros, ajustando-se aos efeitos cambiais ante expectativa anterior de lucro por ação entre 6,10 e 6,30 euros.

A AES Brasil encerrou o segundo com uma dívida líquida R$ 4,729 bilhões, 76,2% maior que o visto no mesmo trimestre do ano anterior, enquanto a alavancagem, medida pela relação dívida por Ebitda era de 2,14 vezes.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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