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A Totvs encerrou o segundo trimestre de 2021 com lucro líquido de R$ 78,643 milhões, alta de 35,6% ante o período de abril a junho de 2020, considerando mais um trimestre com “equilíbrio entre crescimento e rentabilidade”. No mesmo intervalo, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou R$ 187,476 milhões, alta de 36,5% sobre a mesma base de comparação do ano passado.

A carta de Yellen na segunda-feira (02) não ofereceu nenhum novo cronograma para a duração das medidas extraordinárias, que também incluem a suspensão de reinvestimentos diários no “Fundo G” de aposentadoria federal.

A receita líquida somou R$ 567,9 milhões, alta de 94%. Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 10 milhões.

No período, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de R$ 257 milhões, uma baixa de 6,6% ante igual período do ano anterior, enquanto a receita líquida da companhia subiu 18,1% na base anual, para R$ 561,4 milhões.

Dessas, quatro são movidas a gás natural, todas situadas no Maranhão, enquanto outras duas são a carvão, sendo uma no Estado maranhense e outra no Ceará.

“Esperamos ter os ativos disponíveis para realizar as operações no primeiro semestre do ano que vem”, afirmou Montezano, em palestra durante o TAG Summit 2021, evento online promovido pela gestora TAG Investimentos.

A receita de prestação de serviços do Banco do Brasil atingiu os R$ 7,2 bilhões. A empresa afirmou que o resultado foi graças ao “desempenho de administração de fundos (+7,9%), operações de crédito e garantias (+24,4%), renda do mercado de capitais (+83,9%) e consórcios (11,1%), que compensaram a redução com receitas de conta corrente.”

As ações da Vale (VALE3) registram queda de mais de 3% com a forte queda do minério de ferro.

“Começamos a fazer poços e hoje já identificamos 6,2 bilhões de metros de gás. E no entorno do Azulão também achamos recursos, 5,8 bilhões”, disse.

Veja mais:

O fluxo cambial total do ano de 2021 até o fim de julho foi positivo em US$ 16,172 bilhões, informou o Banco Central. No mesmo período de 2020, o resultado havia sido negativo em US$ 15,818 bilhões.

Em fato relevante, a companhia disse que a distribuição extraordinária considera as perspectivas de resultado e geração de caixa para o ano, sendo compatível com a sustentabilidade financeira da empresa, “sem comprometer a trajetória de redução de seu endividamento e sua liquidez”.

A receita líquida em R$ 5,21 bilhões. No mesmo período do ano passado, a empresa mostrou uma alta de 89,5%, chegando a R$ 2,75 bilhões.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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