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Segundo o presidente-executivo da companhia, James Bellini, o movimento está sendo apoiado em parte pela volta das viagens turísticas e a migração de parte dos passageiros dos trajetos aéreos para os rodoviários, fugindo de passagens mais caras devido ao repasse de custos maiores por causa do combustível de aviação.

É possível consultar se você tem direito e o valor disponível no aplicativo do FGTS.

A alta anunciada veio próxima à estimativa da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres (Abrace), que projetava um aumento médio de 17%, conforme reportou a Reuters esta semana.

Quem recebe mais que o salário mínimoFinal do NIS Primeira parcelaSegundaparcela1 e6 2de maio 1º de junho2 e7 3de maio 2 de junho3 e8 4de maio 3 de junho4 e9 5de maio 6 de junho5 e0 6de maio 7 de junho

COMMODITIES – UMA IMERSÃO PARA INVESTIDORES. Aprenda como se expor aos Contratos Futuros, Derivativos e Mercado Internacional.

-Junho: 18 de maio

“O varejista sabe que para vir para o Brasil ele tem que falar conosco. Em determinadas coisas, ele também tem que falar com o Iguatemi, que é uma rede que hoje traz uma qualidade muito boa”, afirmou o presidente da Multiplan.

Mesmo com a alta da inflação doméstica, o BoJ deixou sua política monetária inalterada, e anunciou que irá comprar bônus do governo japonês (JGBs) de 10 anos a uma taxa de 0,25% em todos os dias úteis para garantir que o rendimento do papel não ultrapasse este nível.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG permaneceu fechado. Em Xangai, o índice SSEC não teve operações. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias não abriu também.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,79%, a 6.476,18 pontos.

O pagamento ocorrerá em 24 de maio de 2022, com base na posição acionária de 10 de maio. As ações da companhia serão negociadas “ex-juros sobre o capital próprio” a partir de 11 de maio.

Com Reuters*

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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