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“Estão contratados três aumentos para esse ano, mas como a gente está antecipando o ciclo, poderia aumentar a probabilidade de mais um aumento ainda, ou seja, antecipar um aumento que seria para 2023. Não é o cenário base ainda, mas é basicamente isso que o mercado está fazendo”, disse.

Petrobras (PETR3;PETR4)

O número final ficou ligeiramente abaixo da leitura preliminar de dezembro e da previsão de analistas consultados peloThe Wall Street Journal, de 53,4 em ambos os casos.

Os analistas optaram por realizar parte dos ganhos obtidos com alguns fundos de “tijolo” e realocá-los em fundos de papéis que apresentam bom rendimento com menor volatilidade no curto prazo.

“Temos a expectativa de ter, em março, um acórdão do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre a desestatização, lembrando que antes disso tem um outro acórdão do TCU, para janeiro, sobre a descotização (das usinas da Eletrobras)”, acrescentou.

Em relação às tarifas, o representante do Ministério de Minas e Energia afirmou que o impacto da privatização será “neutro”. “Foram realizados estudos preliminares, tanto pelo Ministério quanto pela Aneel (regulador), que indicam que o impacto será neutro”, disse Anderson Oliveira, diretor de Programa da pasta.

Já o PMI composto britânico, que engloba serviços e indústria, recuou de 57,6 para 53,6 no mesmo período. Também neste caso, a estimativa prévia havia sido menor, de 53,2.

ACSN Mineração(CMIN3) entrou no mercado acionário brasileiro no primeiro trimestre de 2021. Além disso, entrou para a carteira do Ibovespa já no começo deste ano. A Genial Investimentos, analisando a companhia, inseriu recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 9,00, uma valorização potencial de 27,66%.

Outros pontos positivos destacados pela corretora sobre a CSN Mineração foram os baixos custos devido ao sistema logístico integrado, a alta qualidade dos minérios e o baixo nível de endividamento.

“Embora os preços normalmente altos devam dar lugar ao aumento da produção, o alto custo dos insumos, a pandemia global em curso e as condições climáticas cada vez mais incertas deixam pouco espaço para otimismo sobre um retorno a condições de mercado mais estáveis, mesmo em 2022”, afirmou o economista sênior da FAO Abdolreza Abbassian disse em um comunicado.

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Já os consumidores residenciais não têm essa opção hoje. Eles são atendidos pelas distribuidoras, que têm tarifas estabelecidas pela agência reguladora, e arcam com os reajustes anuais nas contas de luz.

Do lado da demanda interna, ele ponderou que, com uma mistura menor de biodiesel no Brasil, o consumo de soja tende a ficar mais fraco no país.

De acordo com os analistas, os destaques das companhias estão focados no ganho de eficiência de escala com a redução de despesas gerais e administrativas e presença em todo o território nacional.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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