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“É natural que ele fique lateralizando acumulando força para tentar definir se vai continuar caindo ou subir”, afirmou.

“Eu adoraria fazer um em Abu Dhabi”, disse Flinos. “Mas você tem a responsabilidade com seus acionistas de fazê-lo no lugar onde você obtém a melhor liquidez e a melhor avaliação.”

A Lei do Petróleo (9.478/1997) não menciona a atividade de lavra de xisto betuminoso e a produção de petróleo e gás proveniente de xisto. Com isso, havia dúvida se suas regras valeriam também para os produtos provenientes da lavra e beneficiamento do xisto betuminoso.

Em 2012, após ampla discussão na administração pública, chegou-se ao entendimento que deveria ser cobrado. Em 2013 e 2014, a ANP cobrou da Petrobras o pagamento de royalties, incidentes sobre a produção de óleo e gás oriundos da lavra de xisto desde dezembro de 2002.

A Embraer afirmou agora que a redução da encomenda foi acertada com cláusulas que minimizam efeitos sobre a companhia. A empresa não deu detalhes, mas afirmou que a carteira de pedidos firmes foi reduzida em 500 milhões de dólares.

O banco registrou lucro líquido gerencial de R$ 7,1 bilhões no quarto trimestre de 2021, aumento de 32,9% ante o mesmo período de 2020, informou a companhia na noite de quinta-feira (10).

“Os requerentes apostaram em seu poder de captura do Estado…faltou cuidado com o desenho da operação”, afirmou Braido durante sessão de julgamento.

Em fevereiro, o dólar cedia 1,19%, estendendo a desvalorização no ano para 5,93%.

O lucro líquido gerencial em 2021, ficou em R$ 138,7 milhões, o que representa crescimento de 56% na comparação anual.

Às 15h38, o principal índice da B3 tinha alta de 0,94% aos 113.516 pontos.

Odólarcomercial fechou em queda de0,01%,cotado aR$ 5,2418

A Klabin divulgou lucro líquido de 1,050 bilhão de reais no quarto trimestre de 2021, recuo de 21% ante um ano antes e de 14% frente ao trimestre imediatamente anterior.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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