Piggy Bank

Piggy Bank

Piggy Bank

“Acho que é um ponto importante eleições são sempre difíceis para qualquer país, a gente olha ali a própria eleição americana, antes com Biden e com Trump, foi bastante agitada, tá? E no final das contas a gente tem que o governo muito mais pragmático do que se temia, do própriogoverno Biden. Então faz parte do jogo, durante toda essa discussão, esse processo, a gente ter uma volatilidade um pouco diferente do que em ano sem eleição. A gente até compara issocom gráficos, independente do ganhador ou do período de processo eleitoral, a gente vê a partir de maio, junho, um aumento da volatilidade realizada em alguns ativos que são mais ligados a risco doméstico, e o próprio câmbio acaba sendo um deles”, reforça Mota.

O Ibovespa opera em queda, nesta segunda-feira (4), pressionado pelas ações de varejo e Petrobras. 

Em Nova York, os índices registram sinais negativos. O S&P 500 tem baixa de 0,90%, o Nasdaq opera com desvalorização de 1,07%, enquanto o Dow Jones tem queda de 0,53%.

O estoque da dívida pública federal aumentou 114,1 bilhões de reais em relação ao mês anterior, resultado de uma emissão líquida de 78,2 bilhões de reais e a apropriação positiva de juros de 36,1 bilhões de reais.

O porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gerry Rice, afirmou que a economia dos Estados Unidos continua forte, mas com uma inflação já contratada e que exige a atuação do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em termos de política monetária. “Esse processo já começou e o Fed tem dado sinais claros de sua política para calibrar a inflação e trazê-la de volta aos 2% e um pouso suave para a economia”, disse ele, durante coletiva de imprensa do FMI, nesta quinta-feira.

A companhia que se destacou no cenário positivo foi a Méliuz (CASH3), motivada pela aprovação do Banco Central para a aquisição do Grupo Acesso (ou Bankly). Além da Méliuz, os papéis da Vale (VALE3) também deram uma força para o Ibovespa hoje. A ação da mineradora fechou em alta de 1,42%, a R$ 96,96.

O leilão da Codesa, o primeiro de uma operadora portuária na história do país e organizado pelo BNDES, servirá de base para outras privatizações que o governo prevê fazer até o fim do ano. Além de Santos, estão na pauta do Ministério da Infraestrutura os leilões dos portos de São Sebastião (SP) e Itajaí (SC) e a Codeba, que administra os portos de Salvador, Ilhéus e Aratu, na Bahia. A privatização da estatal baiana é prevista para 2023.

“Externamente, os índices de Nova York tendem a manter a volatilidade, influenciados pelos indicadores econômicos locais e por discursos de membros do Fed sobre a evolução da taxa de juros”, cita a equipe do BB Investimentos.

COMÉRCIO EXTERIOR

O general da reserva Joaquim Silva e Luna, que deixará o comando da Petrobras no mês que vem, disse nesta terça-feira que a estatal tem uma governança forte e não há espaço para “aventureiro” dentro da companhia.

Confira a análise na íntegra:

Segundo release de resultados da empresa, no quarto trimestre houve a finalização do plantio de soja pelos produtores integrados das companhia, que já havia sido realizado, em grande parte, no terceiro trimestre do ano passado, devido às chuvas no período. Em dezembro, o plantio nos campos de sementes atingia aproximadamente 97% da área total. A empresa reforçou, além disso, que o quarto trimestre é marcado pelo término de embarques de sementes, forte faturamento e resultado e menor posição de estoque.

“A base comparativa mais interessante seria ainda com 2019 e a gente vai ver que não vai ter muito crescimento”, ressaltou.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Piggy Bank ganhar dinheiro com site

B5QViKT6ku

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

Campos para pesquisa
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar Foram encontrados 112 registros

Exercício: 2024

Exercício: 2023

Exercício: 2022

Exercício: 2021

Exercício: 2020

Exercício: 2019

Exercício: 2018

Exercício: 2017

Exercício: 2016

Exercício: 2015

Exercício: 2014

Exercício: 2013

Exercício: 2023

Exercício: 2022

Exercício: 2021

Exercício: 2020

Exercício: 2019

Exercício: 2018

Exercício: 2017

Exercício: 2016

Exercício: 2015

Exercício: 2014

Exercício: 2013

PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito