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No entanto, a aquisição ainda depende de aprovação dos acionistas da Tupy, além do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de condições suspensivas usuais em operações deste tamanho. A estratégia de alocação de capital para o pagamento da transação será avaliada oportunamente, diz o comunicado.

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O professor explicou que para esse cenário acontecer, a curva de juros deve arrefecer no Brasil e também os títulos norte-americano.

Normalmente as companhias distribuem 25% do lucro líquido entre os acionistas. Os proventos podem ser feitos em dinheiro, ações, dividendo especial, juros sobre capital próprio (JCP) e direitos de subscrição.

A inflação oficial de março calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para toda a população brasileirafoi de 1,62%, a maior para um mês de março desde a implantação do Plano Real, em 1994. Em 12 meses, o indicador acumula aumento de 11,3%.

De acordo com o documento, os técnicos identificaram a presença de ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem externa de quatro lotes de produtos congelados dessas empresas enviados para a China.

Após anunciar o fim da estado de emergência sanitária da Covid-19 no Brasil, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (18) durante coletiva que a decisão não vai impactar as medidas de contenção da Covid implantadas no país.

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Já na outra ponta, os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) subiram 1,73% e 3,03%, respectivamente.

O saque se tornou possível após o governo federal ter publicado uma Medida Provisória deliberando sobre o tema. No geral, a retirada do recurso das contas do fundo só pode acontecer em situações específicas, como na demissão sem justa causa, na compra da casa própria ou na aposentadoria.

O Ibovespa fechou o pregão desta segunda-feira (18) em queda. Isso porque, o principal acabou influenciado pelo desempenho negativo das ações de exportadoras de commodities e em meio a incertezas sobre o cenário doméstico.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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