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Além disso, a falta de conexão pessoal com suas atividades também é uma razão para esse fenômeno. Ambientes de trabalho ou escolares que não promovem um senso de propósito, autonomia ou valorização podem levar os jovens a desvincularem-se gradualmente.

Mitre (MTRE3)A Mitre (MTRE3) apresentou um resultado misto entre boas e más notícias: Houve forte queda da margem bruta, parte por um poc pior (empresa acredita que agora deve voltar a melhorar) e parte por uma mudança contábil, sem efeito caixa, dos recebíveis trazidos a valor presente.

A balança comercial chinesa registrou superávit de US$ 80,6 bilhões em julho, ante expectativa de US$ 70,6 bilhões no período. As importações decepcionaram ao cair 12,4% no mês anterior, frente a estimativa de 5,0%. As exportações, por sua vez, retraíram 14,5% em julho, pior do que o consenso de 12,5%.

A Crypto Detector foi desenvolvida pelo engenheiro pela USP e analista de criptomoedas, Vinicius Bazan, líder do Exponential Coins, a maior comunidade de investimentos digitais do país.

Com um total de 85 escolas, e sustentando um índice de evasão escolar inferior a 1%, medidas simples fazem toda a diferença. Na porta de cada sala, há um quadrinho com os nomes dos alunos, indicando os que estão em aula e os que faltaram no dia, e é uma prática comum a diretoria contactar os responsáveis pelos alunos ausentes para saber o motivo da ausência. O controle de frequência é levado muito a sério. Com essa atitude básica, conseguem garantir a frequência de 80% dos alunos.

Cenário corporativoAzul (AZUL4) – A Azul reportou prejuízo líquido de R$ 566,8 milhões no segundo trimestre de 2023 (2T23), conforme comunicado ao mercado nesta quinta-feira. O valor apresentou uma melhora em relação a perda de R$ 721,4 milhões reportada no mesmo período do ano passado. O montante, entretanto, foi pior que o esperado pelo mercado. O consenso reunido pela Bloomberg apontava prejuízo de R$ 259 milhões entre abril e junho.

Além disso, o cenário corporativo terá um dia movimentado, com diversos balanços divulgados na noite de ontem e mais uma enxurrada de resultados. Após o fechamento, tem resultados de Arezzo (ARZZ3), B3 (B3SA3), Cyrela (CYRE3), CPFL Energia (CPFE3), Energisa (ENGI11), Eneva (ENEV3), Eztec (EZTC3), Light (LIGT3), Locaweb (LWSA3), Oi (OIBR3), Petz (PETZ3), Rumo (RAIL3), Sabesp (#SBSP3), Via (VIIA3) e Yduqs (YDUQ3).

De acordo com os últimos levantamentos, 67% da população brasileira adulta está envolvida com empreendedorismo, algo em torno de 93 milhões de brasileiros entre 18 e 64 anos*.

Em nota de esclarecimento atualizada às 11h50, a ONS afirmour que a ocorrência de hoje interrompeu 16 mil MW em todas as regiões do país e que até às 11h40, 38% da carga da região Norte já está reestabelecida e 80% da região Nordeste. Já no Sul e Sudeste a energia está totalmente reestabelecida. Segundo o órgão, as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

“Problemas com linhas de transmissão de energia ocorrem, e a tendência é que eles aconteçam com mais frequência devido a mudanças climáticas, o que a gente tem que trabalhar é para que a volta da energia seja rápida. Isso porque, se você ficar 5 horas elétrica é caótico. Energia elétrica hoje é um bem essencial”, disse o Sócio Fundador do CBIE.

Fras-le (FRAS3) – A empresa divulgou receita líquida consolidada de R$ 295,4 milhões em julho. O resultado, divulgado mensalmente, representa uma alta de 4,3% na comparação com o mesmo mês de 2022. No ano, a companhia acumula receita de R$ 2,053 bilhões, crescimento de 16,0% na comparação com o mesmo período do ano passado.

No Brasil, a produção industrial nacional avançou 0,1% em junho frente a maio, na série com ajuste sazonal, e seis dos 15 locais pesquisados apresentaram taxas positivas, conforme mostrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As maiores altas foram no Espírito Santo (4,6%), Rio de Janeiro (3,2%) e em Santa Catarina (2,6%). As quedas mais intensas foram no Ceará (-6,4%), Região Nordeste (-4,5%), Amazonas (-4,0%) e Paraná (-3,3%).

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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