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132 MORTOS

As ações europeias caíram nesta quinta-feira, uma vez que a guerra na Ucrânia entrava em seu segundo mês e países ocidentais reforçavam a ajuda a Kiev e ampliavam as sanções à Moscou em uma cúpula especial da Otan. O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,21%, a 453,07 pontos, depois de lutar por direção ao longo do dia. Os papéis do setor bancário recuaram 0,7%, enquanto as ações de varejo foram pressionadas pela varejista britânica de roupas Next, que perdeu 3,3% depois de reduzir suas previsões de vendas e lucro para 2022 a 2023. Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,09%, a 7.467,38 pontos.

Em um discurso no sábado ao Fórum de Doha, no Catar, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, comparou a destruição de Mariupol à da cidade síria de Aleppo por forças sírias e russas na guerra civil da Síria.

Apesar da segunda queda mensal consecutiva, as vagas em aberto não ficaram muito longe do pico recorde de 11,448 milhões estabelecido em dezembro.

Ainda no Brasil, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 1,7 ponto em março, para 95,0 pontos, o menor nível desde julho de 2020 (89,8 pontos), de acordo com dados da FGV (Fundação Getulio Vargas). Essa foi a oitava queda seguida do indicador.

RADAR CORPORATIVO

Confira a análise na íntegra:

A troca deve ser confirmada na assembleia de acionistas que foi agendada para o dia 13 de abril.

Segundo ele, uma troca como esta é uma sinalização de intenção do governo em interferir na instituição. “No caso atual, o desejo de intervir na formação do preço do combustível, sob essa ótica é preocupante”.

Neste sentido, o analista disse que as ações tendem a gerar muito burburinho e no curto prazo esses burburinhos representam essas oscilações.

Outro ponto de destaque são os balanços corporativos. Mercado aguarda os números de Allied (ALLD3), Bradespar (BRAP4), Cemig (CMIG4), Copasa (CSMG3), GetNinjas (NINJ3) e mais.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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