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A CGU também recomendou o estabelecimento de procedimentos que utilizem informações atualizadas de base de dados, além do CadÚnico, para aferição da renda das famílias candidatas ao programa, de forma a evitar que aquelasnão enquadradas nos limites de renda sejam habilitadas ao recebimento do benefício.

Agenda econômicaDiretores do BC fazem reunião trimestral com economistasRaízen, Bradespar e Vibra soltam balanços após o fechamentoJapão: Encontro de ministros das Finanças e banqueiros centrais do G7, com participação do ministro da Fazenda, Fernando HaddadReino Unido: Estimativa preliminar do PIB/1tri (3h)Reino Unido: Produção industrial de abril (3h)IBGE: IPCA de abril (9h)Petrobras faz webcast com analistas para comentar o resultado do 1Tri (10h30)EUA: Preliminar de maio do Índice de Sentimento do Consumidor da Universidade de Michigan (11h)Lula participa de lançamento de escolas no Ceará (11h30)EUA: Baker Hughes divulga poços de petróleo em operação (14h)Petrobras faz coletiva de imprensa sobre balanço (15h)EUA: Presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, discursa em evento da universidade USC Price (15h20)Chile: BC divulga decisão de política monetária (18h20)EUA Presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, e diretor do Fed Phillip Jefferson participam de painel sobre estratégias da política monetária em evento da Universidade de Stanford, na Califórnia (20h45)CNN exibe entrevista com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, gravada em 9/5 (22h15)(Foto: Stockbyte/Getty Images)O Banco Central da Argentina anunciou nesta segunda-feira (15) a elevação de 6 pontos percentuais na taxa básica de juros do país, levando para o patamar de 97% ao ano. Em comunicado, a instituição informou que o aumento dos juros é para incentivar a poupança em pesos.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em leve queda nesta quarta-feira (10), com os investidores em compasso de espera para os dados de inflação. Projetado para ficar estável em abril na base anual, o resultado pode influenciar as apostas para a próxima decisão do Federal Reserve sobre juros, que aponta para uma manutenção da taxa em junho.

O momento mais importante de todos, no entanto, será a unção de Charles III, com óleo consagrado, advindo do Santo Sepulcro em Jerusalém, como Rei. A cerimônia milenar, de alto teor religioso, é uma constante lembrança àquele que assume a posição de soberano que, além de sua responsabilidade temporal perante os governados, sua responsabilidade máxima e última é perante o Criador, o justo juiz, a quem deverá prestar contas de seu reinado. Este momento da unção é considerado sagrado e deverá ocorrer distante das câmeras de televisão.

Ao celebrarmos o 523º aniversário do descobrimento do Brasil por Pedro Alvares Cabral, numa época revisionista como a que vivemos atualmente em que tudo é incerto e o passado é sempre rechaçado, recordei-me, com saudades, dos meus tempos como aluno nos colégios Ablas Filho e Escolástica Rosa, onde, semanalmente, hasteávamos a bandeira e, com orgulho, cantávamos o Hino Nacional Brasileiro. Embora houvesse desafios no País, havia a crença de que dias melhores viriam e que o Brasil era, de fato, uma terra abençoada. 

“Quanto às operações internacionais, nosso desempenho melhorou apesar de os ambientes macroeconômicos desafiadores que enfrentamos em vários mercados da América Latina terem impactado o volume (-7,8% em LAS e -5,0% em CAC), enquanto no Canadá o volume cresceu (+5,0%)”, observa.

Fachada Lojas Marisa (AMAR3). Foto: Divulgação, Lojas MarisaO fato relevante divulgado pelas Lojas Marisa (AMAR3) nesta quarta-feira (3), informou que o conselho de administração da companhia aprovou propostas da diretoria da rede varejista para reformulação de suas diretorias e economia de R$ 50 milhões por ano.

Foto: Banco Central/Agência BrasilO Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), anunciou nesta quarta-feira (3) que optou por manter a taxa básica de juros, aSelic, em13,75%ao ano. Com a decisão, a autarquia segue pela sexta reunião consecutiva com a taxa nesse patamar.

O Nubank teve receita líquida de US$ 1,6 bilhão, ou um avanço anual FXN de 87%. A Receita Média Mensal por Cliente Ativo (ARPAC) atingiu US$ 8,60 no 1T23, representando um aumento de 30% FXN, comparado com o 1T22.

Para receber o Bolsa Família, a principal regra é ter a renda mensal por pessoa de até R$ 218. A adoção das recomendações será monitorada pelo órgão de controle ao longo dos próximos meses.

Cyrela (CYRE3) – A companhia registroulucro líquido deR$ 164 milhões. O número representa uma leve avanço de 1,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior, mas uma queda de 21,2% na relação com os últimos três meses de 2022. A empresa lançou oito projetos entre os meses de janeiro e março de 2023, que geraram um valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,345 bilhão, um avanço de 29,6% frente ao primeiro trimestre do ano anterior.

Casas Bahia, da Via (VIIA3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa última quinta-feira (4), a Via (VIIA3), dona das marcas Casas Bahia e Ponto, comunicou ao mercado os resultados do primeiro trimestre de 2023. O Ebtida da companhia (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização ajustado) foi de R$ 675 milhões, em linha com os R$ 673 milhões no ano anterior.

De acordo com uma fonte próxima da família real citada pelo jornal, Charles III conduziu uma ambiciosa política de investimentos para reabastecer os seus cofres após o divórcio com Diana. Dado que, a separação custou-lhe 17 milhões de libras em 1996.

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SIC (Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa encaminhe pedidos de informação aos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

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Relatório estatístico da ouvidoria

Avaliação contínua dos serviços públicos

Quantidade de avaliações até o momento: 13 - Data/hora da última avaliação: 13/05/2024 06:35:33

Esclarecemos que os dados fornecidos acima serão tratados com respeito à sua privacidade.
Seguindo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados 13.709, de 14 de agosto de 2018.

Explicação da LAI

A Lei de Acesso à Informação (LAI) - lei nº 12.527/2011 - regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
Os pedidos de informações devem ser realizados nas instalações físicas ou através da Ouvidoria deste site. Preenchendo o formulário o cidadão receberá um número de protocolo e poderá acompanhar a tramitação do seu pedido de informação.

A LEI estabelece também um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções de acesso à informação dos sites dos órgãos e entidades públicas. Além da publicação das informações exigidas, os órgãos podem divulgar outros dados de interesse público por iniciativa própria, ou seja, de forma proativa.

Portanto, antes de apresentar um pedido de acesso, é importante que você verifique se a informação desejada já está disponível na seção de Transparência deste site ou se ela já foi publicada como resposta a uma outra solicitação de informações realizada anteriormente através da OUVIDORIA deste site, que é o e-SIC (Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão) desta Entidade.

Perguntas frequentes FAQ

Informações pessoais são aquelas relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, cujo tratamento deve ser feito de forma transparente e com respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, bem como às liberdades e garantias individuais. As informações pessoais terão seu acesso restrito, independentemente de classificação de sigilo, pelo prazo máximo de 100 (cem) anos a contar da sua data de produção.

A informação disponível ao público é, muitas vezes, a ponta de um processo que reúne operações de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos. Para tanto, programas de gestão precisam ser sempre aprimorados e atualizados.

Sim. Diferentes leis promulgadas nos últimos anos ampliaram a interação entre o Estado e a Sociedade, mas a aprovação da Lei de Acesso a Informações foi necessária para regulamentar obrigações, procedimentos e prazos para a divulgação de informações pelas instituições públicas, garantindo a efetividade do direito de acesso. Ao estabelecer rotinas para o atendimento ao cidadão, organiza e protege o trabalho do servidor.

Não é preciso apresentar nenhum tipo de justificativa para a solicitação de informações.

Os prazos são necessários para a garantia do direito ? a maior parte das leis de acesso à informação no mundo prevê uma delimitação de tempo, e a do Brasil não foge à regra. O prazo foi pensado para garantir um equilíbrio entre a necessidade do cidadão e a capacidade de entrega por parte da Administração.

Conforme determinado pela LC nº 131/2009, todos os entes deverão divulgar:
- Quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da des pesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado;

Os órgãos e entidades públicas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), de todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal), assim como os Tribunais e Contas e o Ministério Público, bem como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A lei determina que os órgãos públicos criem centros de atendimento dentro de cada órgão chamados de SICs (Serviços de Informação ao Cidadão). Esses centros precisarão ter estrutura para atender e orientar o público quanto ao acesso a informações de interesse coletivo como, por exemplo, tramitação de documentos, processos de licitações e gastos públicos.

Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema. O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.

Segundo a LC nº 131/2009, o ente que não disponibilizar as informações no prazo estabelecido ficará im- pedido de receber transferências voluntárias. Além disso, os titulares do Poder Executivo dos entes estarão sujeitos a responder por crime de responsabilidade (Art. 10, Itens 4 e 12, Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950 e Art. 1º, Incisos VII e XXIII, Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, respectivamente).

A Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal. A Lei inovou ao determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, em meios eletrônicos de acesso público.

A Entidade Pública não é obrigada a produzir uma informação inexistente, devendo apenas disponibilizar os dados que possui.

As informações poderão ser solicitadas nos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs), que serão instalados em cada órgão público. A lei também determina que seja concedida ao cidadão a opção de solicitar os dados pela internet. Podem ser usados, também, outros meios, tais como: como carta, e-mail e telefone, conforme disposto em ato administrativo do ente público.

Não serão prestadas aos cidadãos informações consideradas sigilosas, tais como assuntos secretos, assim como informações pessoais dos agentes públicos ou privados. Nesses casos, o órgão é obrigado a justificar o motivo para não fornecer o dado.

No caso da transparência ativa, a divulgação das informações ocorre por iniciativa dos órgãos públicos, independente de solicitação. A disponibilização de informações na sua página de internet ocorre de forma espontânea. Na transparência passiva, há o atendimento somente quando a sociedade faz uma solicitação, mediante requisição do interessado (pessoa natural ou jurídica).

Para atender a demanda de informações sobre gestão pública, bem como cumprir as determinações constitucionais, visando à transparência das contas públicas e atendendo à Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, e o Decreto Federal n° 7185, de 27 de maio de 2010, além de promover o acesso amplo e objetivo aos dados da aplicação dos recursos públicos municipais. Através dele, os cidadãos podem acompanhar a gestão das finanças da administração direta e indireta. Assim, é possível acompanhar a destinação dos recursos arrecadados, provenientes em grande parte dos impostos pagos pelos contribuintes.

O servidor público é passível de responsabilização quando:

recusar-se a fornecer informação requerida nos termos da Lei de Acesso a Informações, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa;
utilizar indevidamente, bem como subtrair, destruir, inutilizar, desfigurar, alterar ou ocultar, total ou parcialmente, informação que se encontre sob sua guarda ou a que tenha acesso ou conhecimento em razão do exercício das atribuições de cargo, emprego ou função pública;
agir com dolo ou má-fé na análise das solicitações de acesso à informação;
divulgar ou permitir a divulgação ou acessar ou permitir acesso indevido à informação sigilosa ou informação pessoal;
impor sigilo à informação para obter proveito pessoal ou de terceiro, ou para fins de ocultação de ato ilegal cometido por si ou por outrem;
ocultar da revisão de autoridade superior competente informação sigilosa para beneficiar a si ou a outrem, ou em prejuízo de terceiros; e
destruir ou subtrair, por qualquer meio, documentos concernentes a possíveis violações de direitos humanos por parte de agentes do Estado.

Contudo, a nova lei estabelece um procedimento importante: nenhum servidor poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente por dar ciência, a quem de direito, de informação concernente à prática de crimes ou improbidade.

Nos mais diversos países é consenso de que, ao constituir um direito básico, o pedido não precisa ser justificado: aquela informação solicitada já pertence ao requerente. O Estado apenas presta um serviço ao atender à demanda. De posse da informação (que afinal, é pública), cabe ao indivíduo escolher o que fará dela.

Não. As informações são disponibilizadas sem qualquer tratamento de dados. Não é feito qualquer controle de limitação ou restrição. São as mesmas informações registradas na contabilidade da Entidade Pública.

O objetivo da lei é a mudança da cultura do sigilo, que existe em algumas instituições públicas. A sanção da lei pode ser compreendida como um ato de amadurecimento da democracia brasileira. A informação sob a guarda do Estado é sempre pública, devendo o acesso a ela ser restringido apenas em casos específicos. Isto significa que a informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a estes dados, constitui-se em um dos fundamentos para a consolidação da democracia, fortalecendo o controle social.

Como princípio geral, sim, salvaguardando-se as informações pessoais e as exceções previstas na lei. A informação produzida pelo setor público deve estar disponível a quem este serve, ou seja, à sociedade, a menos que esta informação esteja expressamente protegida. Daí a necessidade de regulamentação, para que fique claro quais informações são reservadas e por quanto tempo.

A consulta dá cumprimento ao disposto na Lei Complementar n.º 131, de 27 de maio de 2009, que trata da divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira dos órgãos públicos. Por meio da pesquisa, é possível, detalhar todos os documentos emitidos pelas unidades gestoras dos Poderes Executivo e Legislativo no decorrer da execução das suas despesas, inclusive, pela fase em que a despesa está: empenho, liquidação e pagamento.

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