trabalho em casa horas vagas

A Compass Gás e Energia, empresa do grupo Cosan, informou nesta terça-feira o início da construção do Terminal de Regaseificação de São Paulo (TRSP), localizado no Porto de Santos, com investimentos estimados em cerca de 700 milhões de reais e prazo de construção de aproximadamente 20 meses.

A XP coordena a oferta da companhia, ao lado do UBS, BB e Banco ABC. Procurado, o Grupo Coteminas não respondeu aos contatos até a publicação desta reportagem.

Além disso, na análise, o estrategista ressaltou que gosta do ativo “como mais previsível”, que enxerga um potencial de valorização, mas que não é o melhor momento da companhia, tanto em cenário macroeconômico como microeconômico. “A leitura é de cautela nesse ativo, mas ao mesmo tempo continua sendo uma das melhores pagadoras de dividendos aqui da nossa bolsa de valores (B3)”, analisou.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (3) que o governo estuda dar um aumento de até 100% ao Bolsa Família, o que elevaria o valor para cerca de R$ 400.

Foto: PixabayEm agosto, mês em que se comemora o Dia dos Pais, o varejo do Estado de São Paulo deve apresentar um aumento de vendas 14,2% acima do registrado no mesmo período do ano passado, segundo projeção realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A previsão de alta, no entanto, não será puxada pela data, mas por atividades como veículos e autopeças e materiais de construção.

É a primeira vez no Brasil que um grupo educacional fecha parceria dessa magnitude para oferecer moradias a universitários – algo bastante comum nos EUA e na Europa. Segundo o Ministério da Educação, o Brasil tem cerca de 8,5 milhões de universitários. Estima-se que um quinto tenha saído da casa da família para estudar – é justamente esse o mercado em que as empresas estão de olho.

A carteira de crédito expandida do banco ficou em R$ 726,453 bilhões no período, o que representa um crescimento de 3% em relação ao trimestre anterior, com destaque para a forte aceleração da carteira de pessoas físicas, que apresentou evolução de 21,0% em 12 meses e 5,7% no trimestre, impulsionada pelas operações de financiamento imobiliário, cartão de crédito e crédito consignado.

A empresa divulgou no site oficial que divulgará os resultados do segundo trimestre no dia 16 de agosto, após o fechamento do mercado.

Gustavo Ribas, analista da Reach Capital, comenta sobre o que espera para os resultados de Iguatemi. Confira a análise:

*Com informações de Reuters

Projeção para IPC 2021 sobe para 7%, diz Fipe

Na avaliação da FecomercioSP, fatores como flexibilização quase plena do horário para funcionamento das lojas, necessidade de recomposição de demanda e auxílio emergencial, somados às melhores condições para o aumento do nível de gastos no varejo, devem proporcionar o incremento de R$ 8,7 bilhões na receita real do comércio, em comparação ao mesmo mês de 2020.

A parceria ficou ainda mais atrativa depois de o banco americano de investimentos JPMorgan comprar 40% do C6, por cerca de R$ 10 bilhões, segundo apurou a reportagem – o que implica valor de mercado de R$ 25 bilhões para o C6. Portanto, se a TIM chegar a 14,5% de participação no negócio, isso representaria R$ 3,6 bilhões.

Usiminas reverte prejuízo e registra lucro líquido de R$ 4,543 bi no 2º trimestreUsiminas, indicadores e mais destaques desta sexta-feira