Pelo texto aprovado, as empresas terão benefícios para o pagamento dos débitos em razão da queda do faturamento verificada entre março e dezembro de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019. Na prática, quanto maior a queda do faturamento neste período, melhores serão as condições do Refis.
A estatal acrescentou que “está à disposição para a construção de soluções temporárias, caso seja necessário” e que está comprometida com o desenvolvimento de um mercado “aberto, competitivo e sustentável”.
Por fim, o título público Tesouro Selic com vencimento em 2024, tem a rentabilidade atrelada à variação da taxa Selic mais uma taxa pré-fixada, passando a remunerar seus investidores em uma taxa bruta de 5,35% ao ano.
“No curto prazo estamos colocando em operação as capacidades disponíveis que temos no Brasil”, disse Werneck, ressaltando que a empresa mantém estratégia de expansão orgânica, mesmo com a alavancagem caindo no fim de junho a 0,65 vez dívida líquida sobre lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda).
Para Lazari, porém, o BC tem instrumentos para agir. “O Banco Central tem os instrumentos necessários para conter o aumento da inflação, para debelar essa inflação. Mas a pressão inflacionária vai levar ao aumento dos juros. Não tem muito o que fazer”, avaliou.
“As tendências do tráfego de julho indicam de maneira clara que a demanda está retomando de maneira acelerada no Brasil”, afirmou o presidente-executivo da Azul, John Rodgerson, no comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Como consequência nesse modelo de administração, a companhia reduziu seu endividamento bruto a um patamar inferior à meta de US$ 67 bilhões de 2021.
No caso da energia eólica, o lucro líquido foi de R$ 22,3 milhões no período, uma queda de 31,8% na comparação anual, enquanto o Ebitda caiu 9,1% na mesma base de comparação, para R$ 52,6 milhões. No período, a receita líquida somou R$ 110,0 milhões, uma alta de 44,9%.
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A chegada dos novos 737 MAXs confere à empresa flexibilidade para gerenciar a frota em alinhamento estreito com as flutuações de demanda por viagens aéreas. “Estamos acelerando nosso plano de transformação da frota em antecipação à forte recuperação das viagens aéreas no cenário pós-pandemia”, disse o CEO da empresa, Paulo Kakinoff.
“Como as térmicas daEnevasão as mais baratas do país, pelo simples motivo de serem abastecidas com o nosso próprio gás, são chamadas a despacho mais cedo”, explicou.
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