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Análises quantitativas…

IndicadoresNo Brasil, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou uma alta de 0,63% em junho de 2023 em comparação a maio, de acordo com dados dessazonalizados do BC. A prévia do PIB apresentou alta de 2,10% no sexto mês deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, o avanço é de 3,35%.

Isso teve impactos positivos e negativos na África. A melhoria da infraestrutura, a criação de empregos e o crescimento econômico geral podem ser listados como resultados positivos, levando a uma melhor conectividade, comércio e transporte em um continente onde a integração da infraestrutura sempre foi um desafio. A criação destas oportunidades em África tem produzido taxas de desemprego mais baixas, particularmente entre os jovens, o que é fundamental num continente que goza de um bônus demográfico positivo.

Mas não se esqueça: quando o negócio é bom demais para ser verdade, é preciso desconfiar.

Apagão de 2009Aconteceu no dia 10 de novembro de 2009 e atingiu cerca de 90 milhões de pessoas. O motivo foi decorrente de uma falha nas três linhas de transmissão provenientes da Usina Hidroelétrica de Itaipu.

Como consultarA consulta poderá ser feita napágina da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em Meu Imposto de Renda e, em seguida, no botão Consultar a Restituição. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal paratabletsesmartphones.

Foto: FreepikO Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira (9), com os agentes de olho na a dificuldade na retomada da economia chinesa que pesa novamente após dados da inflação por lá mostrarem recuo de 0,3% em julho na comparação anual, o primeiro em mais de dois anos. O fechamento do pregão de hoje marca a sétima vez consecutiva que o principal índice da B3 fecha no vermelho.

Conceitos de inflação, câmbio, resultado fiscal e PIB (Produto Interno Bruto) são algumas das aulas de economia que já estão liberadas na BM&C Class.

STOXX 600: (+0,49%)DAX 30: (+0,61%)FTSE 100: (+0,08%)CAC 40: (+0,95%)FTSE MIB: (+0,90%)IBEX 35: (+1,11%)PSI: (+0,08%)

Em participação da 24ª Conferência Anual Santander, ele afirmou que o Copom deste mês mudou as votações para um corte de 0,25 p.p. ou 0,50 p.p. de redução.

Cenário corporativoBraskem (BRKM5) e Petrobras (PETR3; PETR4) – A Braskem enviou comunicado ao mercado para informar que pediu esclarecimentos sobre a participação societária da Petrobras na companhia. A estatal, por sua vez, reafirmou que “está realizando due diligence na Braskem, para eventual exercício de tag along ou direito de preferência, na hipótese de venda da participação da Novonor” na companhia. “Vale destacar que não houve qualquer decisão da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração em relação ao tema”, disse a Petrobras.

Em suma, Powell finalizou enfatizando que o Fed está focado em trazer a inflação norte-americana para sua meta de 2%. “Precisamos de estabilidade de preços para conseguir condições sustentáveis para um mercado de trabalho que beneficie a todos, e vamos prosseguir até concluir o trabalho”.

Por que uma escola, Elon?Como muitos pais, Musk estava insatisfeito com as escolas tradicionais. Mas ao invés deapenas reclamar e, como qualquer bilionário visionário faria, ele criou sua própria escola.Simples assim, certo? (A maioria de nós apenas participa das reuniões de pais).

SSE Composite: 3.092,98 (-1,24%)Nikkei 225: 31.552,50 (+0,29%)Hang Seng: 17.612,00 (-1,65%)KOSPI: 2.508,80 (+0,17%)TAIEX: 16.381,49 (0,00%)

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
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Informações da Ouvidoria

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

CONTATOS DA OUVIDORIA

Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

ENDEREÇO DA OUVIDORIA

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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