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Além disso, ainda no cenário doméstico, a temporada de balanços segue com a divulgação dos resultados das empresas. Antes da abertura do mercado, Smart Fit (SMFT3) deve divulgar seus números. Já após o fechamento, é esperada a divulgação de Banco do Brasil (BBAS3), Braskem (BRKM5), Grupo Soma (SOMA3), Minerva (BEEF3) entre outras.

A Taurus (TASA4) divulgou nesta terça-feira (9) o balanço do segundo trimestre de 2022. A companhia reportou lucro líquido de R$ 100,8 milhões no período, queda de 47,9% sobre o mesmo trimestre de 2021. 

O Estado de S.Paulo informa que a estimativa dos bancos para 2022 leva em conta os dados de janeiro a junho (período em que as fraudes já somavam R$ 1,7 bilhão, das quais R$ 900 milhões pelo Pix).

“Se você conhecesse o Romário, você o amava. Seu sorriso era contagiante. Sua atitude sempre foi ótima. Amou o Vasco como ninguém que eu conhecia. Impossível expressar a tristeza que todos nós sentimos. Não vamos esquecer o Romário”, destacou na rede social acrescentando várias fotos do sócio.

Na semana, o CSI300 caiu 0,3%, enquanto que o índice Hang Seng subiu 0,2%.

Na mínima do dia, os papéis chegaram aos R$ 0,50 e na máxima, o preço foi de R$ 0,55.

Bolsas da ÁsiaAs bolsas asiáticas começaram esta semana mistas. com as ações da China sendo negociadas dentro de uma faixa apertada, com o setor de energia sendo parcialmente compensado por perdas nas ações de consumo, já que os surtos domésticos de Covid-19 e as tensões com os Estados Unidos mantiveram a fragilidade do sentimento do mercado.

Para hoje, é esperado o balanço de Celesc (CLSC4), que divulgará seus números após o fechamento do mercado.

Confira o vídeo na íntegra:

A Vale (VALE3) confirmou, nesta quinta-feira (11), a distribuição de dividendos aos acionistas, no valor de R$ 3,57 por ação, referente ao montante total de R$ 16,24 bilhões. 

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ENDEREÇO DA OUVIDORIA

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HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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