Carlos Cerqueira, professor de gestão sustentável da ESEG, Faculdade do Grupo Etapa, esclarece que essa reunião é considerada uma das mais importantes da história por combinar dois fatores: ser a primeira pós-pandemia, além de marcar os cinco anos do acordo de Paris, no qual os países se comprometeram a limitar o aumento de temperatura global em 1,5°C em relação aos níveis pré-industriais, o que traz oportunidade de retomar o crescimento da economia mundial, tendo em vista um crescimento mais limpo e sustentável.

O centro da meta oficial para a inflação em 2021 é de 3,75% e para 2022 é de 3,50%, sempre com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.

Segunda-feira (8): Itaúsa (ITSA4) e do Banco do Brasil (BBAS3)Terça-feira (9): BTG (BPAC11) e Braskem (BRKM5)Quarta-feira (10): IPCA e Eletrobras (ELET3)Quinta-feira (11): resultado de vendas no varejo e B3 (B3SA3)Sexta-feira (12): resultado do setor de serviços e Cosan (CSAN3) Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Paula ficou no TOP 3 dos jornalistas mais admirados da região Sudeste, ao lado deCarlos AlbertoSardenberg, da Globo, Miriam Leitão, daGloboNewse ThaisHerédia, da CNN. Os quatro jornalistas foram escolhidos porque houve empate técnico.

A caderneta de poupança registrou saída líquida de 7,43 bilhões de reais em outubro, maior resgate já registrado para o mês na série histórica iniciada em 1995, mostraram dados do Banco Central nesta sexta-feira.

Lucas Claro, analista do BTG Pactual Digital, analisou se é o momento para investir nas ações da Oi (OIBR3;OIBR4), durante participação na programação da BM&C News.

O gabinete da senadora democrata Amy Klobuchar, que preside a comissão de defesa da concorrência do Senado, anunciou nesta sexta-feira que ela e o repuplicano Tom Cotton enviaram projeto que mira empresas como Alphabet e Facebook.

Somado à safra de café conilon –que pode evoluir 5% novamente, semelhante ao crescimento deste ano, segundo o banco, — o Brasil teria potencial de produzir ao todo entre 60 milhões e 64 milhões de sacas de café em 2022/23.

A Embraer registrou um prejuízo líquido de R$ 234,2 milhões no terceiro trimestre, reduzindo perdas em relação ao mesmo período do ano passado, quando o indicador foi negativo em R$ 797,5 milhões.

Em relação à receita líquida da companhia, o resultado soma R$378.086 milhões, o que representa uma alta de 65% quando comparada com o exercício anterior.

A Uber teve lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização, uma medida que exclui custos únicos, como compensação baseada em ações, de 8 milhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro. Isso comparado a uma perda no mesma base de 625 milhões um ano atrás.

A decisão de Rosa Weber ocorre em meio às negociações para a votação na próxima terça-feira do segundo turno da proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera as regras de pagamento dos precatórios.

No terceiro trimestre deste ano, o Bradesco atingiu uma margem financeira de R$ 15,702 bilhões, alta de 2,7% em um ano, mas queda de 0,2% em um trimestre. Em base anual, o crescimento foi relacionado pelo banco ao aumento das operações.

“Para mim, o ideal é você ficar livre da Petrobras, logicamente privatizá-la para muitos empresas, não tirar de um monopólio estatal para um monopólio privado. Fatiar isso daí”, disse ele na entrevista.

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Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

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Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

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Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

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