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como fazer o dinheiro trabalhar para nós

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O peso, equiparado ao dólar norte-americano duas décadas atrás, agora só vale oficialmente um centavo. Quem vai ao popular mercado paralelo local em busca de dólares, que floresce em meio aos controles de capital rígidos, só obtém metade deste valor.

Quanto às discussões fiscais sobre a ampliação do Bolsa Família, Serra disse que o mercado questiona “a estabilidade do arcabouço do teto de gastos que funcionou muito bem desde 2016”. O diretor acrescentou, segundo a entrevista, que um aumento de gasto não pode ocorrer sem a redução de outras despesas.

No dia 1º de novembro, durante a madrugada, foram registrados atos de vandalismo na rodovia que dá acesso ao porto após a Polícia Militar de São Paulo ter dispersado os manifestantes.

A diretora comercial do AliExpress no Brasil, Viviane Almeida, afirmou que atualmente a empresa cobra comissão de 5% a 8% dos vendedores. “Isso é um grande passo para o vendedor se interessar por nossa plataforma”, disse a executiva.

Os preços de mineração de carvão dispararam 103,7% sobre um ano antes, e os de extração de petróleo e gás aumentaram 59,7%.

Os índices futuros de NY operam sem direção única, antes dos números de inflação ao produtor, que saem às 10h30. O futuro de Dow Jones estava há pouco em -0,03%, enquanto o do S&P sobe 0,06% e Nasdaq tem melhor desempenho, avançando 0,26%, em meio à queda dos retornos do Tesouro americano. A T-Note de 10 anos estava a 1,45%, de 1,48%. O investidor ainda acompanha falas de membros do Fed durante o dia.

E as grandes chances de que a eleição presidencial do ano que vem seja “muito polarizada” somam-se aos riscos enfrentados pela atividade econômica, disse o Goldman Sachs.

Nesta terça-feira (09), a Gol (GOLL4) informou ao mercado seu balanço do terceiro trimestre. A empresa reportou um prejuízo líquido de R$ 2,526 bilhões, com o resultado representando um crescimento de 46,9% em relação ao mesmo período de 2020. Já a receita operacional líquida, por sua vez, somou R$ 1,915 bilhão no 3° trimestre, alta de 96,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,63%, a 3.243 pontos.

O Ibovespa opera em alta de 1,31%, aos 106.687,72 pontos no início do pregão desta quarta-feira (10). O mercado continua de olho na PEC dos Precatórios e o IPCA recorde para outubro desde 2002 pode trazer um possível mau humor.

A Taurus (TASA4) informou, nesta terça-feira (9), que registrou lucro líquido de R$ 166,4 milhões no terceiro trimestre de 2021, aumento de 62,8% quando comparado ao resultado do mesmo período de 2020. Com isso, a companhia acumula R$ 428 milhões nos 9M21.

O lucro foi impulsionado por um salto de 77% da receita líquida ano a ano, para 28,3 bilhões de reais, refletindo aumento dos volumes e dos spreads praticados.

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

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Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

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Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

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Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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