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O valor da operação não foi informado.

Na semana passada, o BC aumentou o ritmo de aperto monetário diante da deterioração do cenário fiscal e promoveu uma alta de 1,5 ponto percentual na Selic, ao patamar de 7,75% ao ano, numa tentativa de debelar as crescentes pressões inflacionárias.

Assim como o Credit Suisse, obanco Safratambém vê uma boa tendência em relação a TIM no leilão de 5G. Isso porque, de acordo com o banco, os investimentos devem aumentar a capacidade e a qualidade dos serviços a um custo mais baixo.

A ação do Banco Pan (BPAN4) caem 2,56% após a divulgação do balanço trimestral. A Lojas Americanas (LAME4) sobe 10%, liderando as altas do índice. Americanas (AMER3) também avança 2,79%. 

De acordo com o relatório, a carteira recomendada do BTG Pactual tem como objetivo buscar as melhores performances do mercado de ações. Ou seja, o banco não considera fatores como índices de referência ou liquidez, apesar da Vale, que apresenta fortes movimentações no mercado.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da zona do euro recuou de 58,6 em setembro a 58,3 na leitura final de outubro, informou nesta terça-feira, 2, a IHS Markit. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 58,5, que era também a leitura preliminar do dado.

Antes de arrematar o lote C05, a Brisanet também levou o bloco C04 (Nordeste), com uma proposta de R$ 1,250 bilhão e ágio de 13.741%.

Confira os destaques desta quarta:Federal Reserve mantém taxa de juros entre zero e 0,25% e divulga tapering para novembro

Para o diretor de um banco de investimento estrangeiro, o movimento da Selic saindo dos 2% e indo para até o nível atual, na casa dos 7% a 8%, não é um grande problema para o mercado de capitais e as operações tenderiam a continuar ocorrendo. “Mas, com a taxa voltando para dois dígitos, nos 10%, 11%, já é outra discussão.” Com isso, a seletividade para comprar ações vai aumentar.

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Os papéis da companhia registram queda de 7,87% às 14h30, a R$ 12,41. Às 14h22, chegaram na mínima do dia, com ação a R$ 12,34.

O cenário político também entra no radar do mercado, com destaque para a PEC dos precatórios e os próximos capítulos do programa Auxílio Brasil.

Arthur Lira e deputadosO presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira que a PEC dos Precatórios está em seu prazo limite de votação para garantir o pagamento de auxílio a famílias de baixa renda e deve ocorrer ainda nesta noite.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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