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Página não encontrada – Respingos da Graça

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Na Oceania, a bolsa australiana também foi impulsionada por Wall Street, e o S&P/ASX 200 avançou 0,45% em Sydney, a 7.308,00 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Mercado: Desemprego no Brasil e o que move esta quarta-feiraEXCLUSIVO: CFO da Sequoia conta planos da empresaMais cedo, a agência reguladora aprovou um reajuste de 52%, passando a taxa adicional de R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) para R$ 9,49 a partir de julho. A proposta contrariou os cálculos da área técnica da agência. Como mostrou oBroadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, os técnicos calcularam que a bandeira vermelha nível 2 deveria subir para algo entre R$ 11,50 e R$ 12,00 a cada 100 kWh para cobrir os custos do acionamento de térmicas para garantir o abastecimento.

Isso porque o projeto de lei prevê uma mudança na cobrança de alíquota fixa de fundos imobiliários (FIIs), de 20% para 15%.

O dólar também opera com leves altas. às 9h50, o dólar comercial subia 0,40%, para R$ 4,9574. O Ibovespa fechou em queda na última sexta-feira (25) e acumulou perdas de 0,9% na semana, que foi marcada pelos ruídos políticos e pelas sinalizações mais hawkish (favoráveis a apertar a política monetária para conter a inflação) do Banco Central, reiteradas pela ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária).

O analista inclusive dá uma call do Itaú BBA para as ações de Bradesco e Banco Pan. “Como nós aqui no research posicionamos a nossa carteira? Como você sabe, a gente não pode recomendar Itaú, que está indo muito bem também este ano. Então, a gente recomenda Bradesco com uma exposição para grandes bancos nessa rotação, né? O Bradesco está com o valuation atrativo, tá crescendo o resultado, né? Também temos o recomendação favorável ao Banco Pan, que surfa essa onda macro e tem um intrínseco micro ali, que é a criação do seu banco digital.”

Acompanhe nossa transmissão ao vivo:

A companhia registrou um crescimento de mais de 20% em seu volume nos últimos 6 anos.

Plano Safra: Bolsonaro cita parceria com Senado e CâmaraNo momento em que seu governo é alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado e com o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), investigado pelo colegiado, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou a “aliança” entre os Poderes Executivo e Legislativo nos dois anos e meio de seu mandato. Durante discurso em cerimônia de lançamento do Plano Safra 2021/2022 do Branco do Brasil, além de elogios ao Parlamento, o presidente também ressaltou que um governo se faz de “erros e acertos”.

EnergiaO principal fator de risco para isso é a conta de luz. Diante da seca histórica que ameaça o abastecimento de energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve aumentar em mais de 20% o valor da bandeira vermelha 2, o patamar mais alto de cobrança extra nas tarifas. Se a inflação acelerar por causa disso, a despesa cresce e a “folga” no teto fica mais achatada.

O IFIX, principal índice dos fundos imobiliários, também caiu refletindo a expectativa da tributação.

A reforma tributária, por exemplo, já está recebendo duras críticas pela taxação de lucros e dividendos e diminuição da faixa que pega o Imposto de Renda. E a reforma administrativa deve encontrar desafios, tendo em vista as últimas denúncias de funcionários públicos concursados contra o governo.

De acordo com a matéria publicada pelo The Economist, o novo sistema permitiria que, ao invés de passarmos cheques ou fazermos pagamentos on-line com o cartão, poderíamos utilizar conexões bem mais baratas dos bancos centrais, sem contar que o dinheiro seria garantido pelo Estado e não por um banco passível de falir e com taxas próprias.

Com esses desempenhos, S&P e Nasdaq renovaram suas máximas históricas: 4.291 e 14.528 pontos, respectivamente.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
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A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
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Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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