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Na noite quarta-feira, a companhia divulgou lucro de 7,4 bilhões de reais para o segundo trimestre, refletindo a combinação de melhores preços para seus produtos petroquímicos e o efeito da alta do real contra o dólar.

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O resultado também é explicado pelo maior volume de vendas de PP nos Estados Unidos e PE no México. Em relação ao segundo trimestre de 2020, o resultado operacional recorrente da companhia em dólar foi 530% superior, em função dos melhores spreads internacionais de principais químicos no Brasil e resinas em todas as regiões; e do maior volume de vendas de resinas e principais químicos no Brasil e de PP nos Estados Unidos e Europa.

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De acordo com o Retorno Anualizado sobre o Patrimônio Líquido (ROAE) foi de 12,3% no tri, um aumento de aproximadamente 100 pontos base em relação ao trimestre anterior.

“Esse é um momento marcante na história, porque é um passo do processo de transformação do negócio”, disse o presidente-executivo da Oi, Rodrigo Abreu, em conferência com jornalistas.

Para defender o pagamento parcelado e refutar a percepção de calote nos precatórios – valores devidos após sentença definitiva na Justiça -, o ministro da Economia, Paulo Guedes, usou ontem uma expressão popular. “Devo, não nego; pagarei assim que puder”, disse. As palavras, em vez de acalmar investidores, ampliaram os temores, e o dólar subiu 0,53%.

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O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado somou 61,938 bilhões de reais entre abril e junho, alta de 148% na comparação anual.

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A companhia também revelou lucro líquido de 68,2 milhões de dólares no segundo trimestre, alta de 22% sobre o valor divulgado para um ano antes.

Em julho, os aportes na poupança somaram R$ 298,273 bilhões, enquanto os saques foram de R$ 291,895 bilhões. Este movimento gerou o depósito líquido total de R$ 6,378 bilhões no mês. Considerando o rendimento de R$ 2,478 bilhões da caderneta em julho, o saldo total das contas chegou a R$ 1,039 trilhão.

Até o fim deste ano, o banco vai fechar entre 200 e 250 agências, além das 227 encerradas no primeiro semestre. Essas agências, conforme Lazari, não estão simplesmente deixando de existir, mas sendo transformadas em unidades de negócios, que são estruturas mais enxutas que as tradicionais. “São unidades que geram menos gastos, não têm vigilante”, resumiu.

Burger King reduz prejuízo para R$ 97 milhões no segundo trimestreVolume de exportação de carne bovina do Brasil cai em julho, mas bate US$ 1 bi pela 1ª vezNeste contexto, a geração de caixa medida pelo Ebitda ajustado daEnevacresceu 35% na comparação como segundo trimestre de 2020, para 377,5 milhões de reais, enquanto a receita operacional líquida saltou 85,6%, para 962,5 milhões de reais.

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Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

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