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“O setor de construção civil vai seguir firme (em 2022). Pode ser que diminuam lançamentos ano que vem, mas o efeito disso no nosso mercado virá em 2023 ou 2024”, disse o executivo.

Foto: ReutersO Ibovespa operou em alta a maior parte do dia, mas perdeu força nesta quarta-feira (27) e encerrou na estabilidade, com leve queda. O mercado reagiu aos balanços trimestrais e aos indicadores econômicos que saíram pela manhã. Além disso, os investidores ficam de olho com a divulgação da nova taxa básica de juros, a Selic.

A pasta informou no comunicado que o pedido “busca coletar subsídios relacionados aos impactos ao longo da cadeia de fornecimento de combustíveis, especialmente diesel e gasolina, a partir das recentes notícias veiculadas sobre possíveis dificuldades de abastecimento de combustíveis por parte da Petrobras junto aos distribuidores, tendo em vista o aumento da demanda no próximo mês”.

Entre as ações com as maiores quedas, estão: PetroRio (PRIO3: -6,63% – R$ 25,35); Méliuz (CASH3: -4,5% – R$ 3,57); e Getnet (GETT11: -4,41% – R$ 4,98).

Aumento de preço da gasolina pode levar mais compradores para a TeslaGoverno estuda prorrogar auxílio emergencial caso PEC dos precatórios não passeQueda nas ações após o resultados

Não é novidade que os carros da Tesla facilitam a vida do motorista. É possível recarregar os carros em estacionamentos, ruas, shoppings e edifícios comerciais e residenciais. Outra vantagem de ter um Tesla são os impostos e taxas diferenciadas.

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A estimativa média dos analistas da Refinitiv para a Petrobras é de lucro de 0,68 dólar por ação. Para o mesmo trimestre do ano passado, a empresa reportou lucro de 0,10 dólar por ação.

O professor Alexandre Cabral acredita que o mercado acordará de bom humor com a alta de 1,5% a Selic. “Eu acho que, teroricamente, o mercado amanhã é bom. Acho que essa curva de juros vai desinclinar bonito em cima disso, e tem chance de a bolsa subir”, destaca Cabral, que faz uma ressalva em relação à PEC dos precatórios, que pode ser votada na Câmara dos Deputados nesta quarta. “Se sair alguma gracinha de precatórios agora até amanhã às nove horas da manhã, essa minha opinião muda.”

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O principal planejador econômico do país realizou uma série de reuniões com produtores e associações mais importantes do setor na quarta-feira para discutir medidas como o estabelecimento de níveis de preços e formas de identificar melhor as empresas envolvidas em “especulação”.

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HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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