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Outra questão abordada na sabatina foi a relação do ex-presidente com o agronegócio, em que ele afirma não ter “nenhum governo que tratou do agronegócio como nós tratamos“.

Presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reuters/Adriano MachadoO presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (23), durante discurso na solenidade de abertura do Congresso Aço Brasil 2022, que é “um saco” ocupar a caderia de presidnete, mas que exerce a função como uma “missão’.

Pelo tato, você sente o relevo em algumas áreas da nota. Por exemplo: na frente, na legenda “REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL”, nas laterais e nos números indicativos de valor (nas notas de 10 e 20 reais, somente no número inferior esquerdo). Nas notas de 20, 50 e 100 reais, você pode sentir o relevo também no verso: na legenda “BANCO CENTRAL DO BRASIL”, no animal e no número indicativo de valor.

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, tem afirmado nos últimos dias que MPs são prioridade para as próximas sessões deliberativas. No início deste mês, Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, apontou que durante o esforço concentrado, marcado para começar nesta segunda, o foco majoritário seriam também MPs.

Mais cedo, o Departamento de Comércio norte-americano informou que o núcleo do Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE) dos Estados Unidos, que exclui alimentos e energia, cresceu 0,1% em julho na comparação mensal.

A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras. As distribuidoras, por sua vez, transportam e comercializam o produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.

De acordo com comunicado da estatal, os ajustes de preços de GAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras.  A redução será válida a partir do dia 1º de setembro.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o técnico atleticano recebe um salário de R$ 1,5 milhão.

Nesta segunda, o Ibovespa, principal índice de ações da B3, terminou com baixa de 0,89%, aos 110.500,53 pontos.

As Bolsas na Ásia fecharam o último pregão majoritariamente em alta, seguindo NY e olhando ao discurso de Powell com um tom positivo. Começando pelas perdas, Xangai caiu 0,31% e Shenzhen 0,42%. As demais bolsas ficaram no terreno positivo. Ainda na China, o Hang Seng fechou com valorização de 1,01%, em Tóquio, o Nikkei encerrou o dia em alta de 0,57%, em Seul, o Kospi terminou com uma leve alta de 0,21% e, em Taiwan, o Taiex subiu 0,52%.

Em nota enviada à Agência Brasil, a empresa informa que, em relação à intimação da Senacon, “o Hurb não comenta processos e/ou ações em andamento. Aproveita para informar, contudo, que prestará todos os esclarecimentos solicitados pelas autoridades”.

Com Reuters

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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