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vaga de emprego macaé

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O analista técnico da L&S, Fabrício Lorenz, analisou as ações de Itausa (ITSA4), destacando que o ativo está em um patamar interessante para pensar em compra.

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que os finlandeses serão “calorosamente recebidos” e prometeu um processo de adesão “suave e rápido”. A adesão finlandesa aumentaria tanto a segurança da Finlândia quanto a da Otan, segundo ele.

O mercado acionário asiático encerrou o pregão deste quinta-feira (12) em queda, com as ações da China operando em sessão volátil devido à inflação mais forte do que o esperado nos Estados Unidos afetando o sentimento, apesar do declínio dos casos Covid-19 e das promessas de autoridades de sustentar a economia.

Gastos no exteriorCom a reabertura, os gastos no exterior, impulsionados pelas viagens, também cresceram. No primeiro trimestre do ano, os brasileiros gastaram, com cartão de crédito. fora do país, US$ 849,7 milhões, uma alta de 107,9%. Os gastos de estrangeiros no Brasil, também com cartões de crédito, ficaramem US$ 665,5 milhões, um aumento de 64,5% em relação aos três primeiros meses de 2021.

No entanto, apesar de o setor ter registrado avanço nos três primeiros meses do ano, a recuperação ainda não é difundida entre as atividades, segundo o IBGE.

De acordo com a ata, as leituras recentes da inflação vieram acima do esperado e a surpresa ocorreu inclusive nos componentes associados à inflação subjacente –que exclui itens mais voláteis.

O pedido de estudo para a desestatização da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) será encaminhado à secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) ainda nesta quinta-feira, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltando que depois será avaliado o caso da Petrobras.

Em relação á temporada de balanço, a divulgação dos resultados da operadora foi adiada para o dia 21 de junho.

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Confira os destaques desta terça-feira:

A maioria dos outros grandes bancos centrais já aumentou os custos de empréstimos, mas o BCE, que havia lutado contra uma inflação muito baixa durante uma década, ainda está injetando dinheiro no sistema financeiro através da compra de títulos.

O índice de Hong Kong Hang Seng teve ganho de 0,97%, enquanto o China Enterprises Index subiu 1,7%.

“As empresas já possuem uma parceria de interoperabilidade de nuvem, o que possibilitará à B3 implementar uma estratégia ‘multicloud’, trazendo segurança e robustez ao processo”, disse a B3 em comunicado na noite de terça-feira.

No campo corporativo, a temporada de resultados segue a todo vapor, com a divulgação de várias empresas nesta quinta, entre elas: B3, Bradespar, Cogna, CPFL, JHSF, Lojas Americanas e Oi.

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

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Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

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Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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