dinheiro[

dinheiro[

dinheiro[

Matérias de capa da Bloomberg Businessweek e The Economist proclamando a morte da inflação. Fonte: link – 25/jun/2021Apesar das políticas monetárias altamente expansivas, a inflação parecia, nos últimos anos, ter se tornado uma mera miragem. Algo do passado. Muitos previram que era o fim da inflação. Que a inflação havia morrido.

No aspecto positivo, é fato de que o mundo que vivemos é muito melhor do que aquele que tínhamos no passado. As condições sociais são muito melhores, a medicina evoluiu e as comunicações assumiram uma rapidez inacreditável. No entanto, a leniência na questão dos valores, do respeito mútuo e da compreensão do papel da humanidade, governos ruins e enorme endividamente, o legado deixado é muito negativo. Relaxamos devido ao conforto que adquirimos, e a compreensão – equivocada, ressalte-se – de que nossos problemas eram demasiadamente grandes e nós insignificantes para resolvê-los.

NaEuropa, aprodução industrialna zona do euro registrou alta de 0,2% em maio ante abril, conforme mostraram dados do Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia. O resultado veio levemente abaixo do esperado pelo mercado, que aguardava 0,3% no período. Na comparação anual, a indústria na zona do euro recuou 2,2% em maio, frente ao avanço de 0,2% registrado no mês anterior, conforme dados revisados.

A TH45 é uma pistola semiautomática, com armação em polímero, e contém 13 cartuchos .45 ACP. Ela faz parte da família Taurus Hammer, que já apresenta a TH padrão e a compacta THC com cano de 3,5 polegadas.

Eu costumo fazer esta revisão dos FILTROS todas as sextas-feiras e já deixo o meu Gráfico engatilhado para a próxima semana, de olho nas melhores Ações somente. Foco total no que há de melhor.

Por fim, o Endividamento também deve ser baixo, não comprometendo mais do que 70% do Patrimônio Líquido. Quem não deve, não quebra! Deixar o Debt/Equity e o LT Debit/Equity em Under 0.7

Aprendendo sobre empreendedorismo, as crianças podem entender melhor o valor dodinheiro. E não, não estou falando sobre aquela lição de “dinheiro não cresce em árvore”,mas sim de uma forma prática e divertida de entender como o dinheiro realmente funciona:como ganhá-lo, como economizá-lo e como usá-lo sabiamente, afinal, convenhamos,receber dinheiro da mesada e entender o valor de ganhá-lo através do próprio negócio sãoduas coisas bem diferentes.

Prever o futuro é uma das coisas mais difíceis que existe. Esta capacidade é chamada de dom da profecia. Na política, observamos algumas previsões que foram proféticas. Maquiavel, por exemplo, em 1513, acreditava que a unificação da Itália era essencial para o futuro do país. Foram necessários 350 anos para que isso acontecesse. Kant entendia a necessidade de repúblicas constitucionais para a pacificação do continente europeu 150 anos antes do estabelecimento da União Europeia. E, por fim, Tocqueville previa um mundo dividido entre Estados Unidos e Rússia muito antes da Guerra Fria.

Itaúsa (ITSA4) – A holding anunciou, via fato relevante, que efetuou a venda de mais 5,6 milhões de ações Classe A da XP Inc. (Nasdaq: XP; BDR: XPBR31), correspondentes a 1,02% do capital da XP. De acordo com o comunicado, o valor da alienação ficou de aproximadamente R$ 600 milhões. Com isso, a Itaúsa detém 17.870.985 ações ordinárias Classe A da instituição financeira, equivalentes a 3,27% do capital total e 1,15% do capital votante. A companhia afirmou que não espera impactos relevantes aos resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano.

Além disso, os funcionários que tinham cargos mais altos deveriam receber seis meses de salário base como indenização, além de uma semana para cada ano completo de experiência. Porém, segundo a ação, funcionários receberam “no máximo” três meses de salário depois de serem demitidos.

Cenário corporativoEletrobras (ELET3) – A companhia informou que iniciou a estruturação para o lançamento do processo de venda do portfólio de térmicas a gás do grupo Eletrobras, como parte do Plano Estratégico da companhia 2023-2027. Segundo o comunicado, a elétrica afirmou que o portfólio é composto pelas UTEs Mauá 3, Aparecida, Santa Cruz, conjunto do Complexo Interior (Anamã, Caapiranga, Codajás e Anori), além dos direitos de reversão, em 2025, do Complexo PIEs (Cristiano Rocha, Tambaqui, Manauara, Ponta Negra e Jaraqui) e o projeto de Rio Negro, com capacidade total de 2.059 MW (em 2025). A Eletrobras explicou que o movimento inicial tem como objetivo atingir o plano de descarbonização/net zero do grupo, a simplificação da estrutura societária e a reestruturação do portfólio de ativos, fortalecendo os objetivos ambientais e sociais.

dinheiro[ pixbet com erro

Hh5eP81xrY

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Institucional

Ouvidoria - Institucional

Informações da Ouvidoria

OUVIDORIA

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

CONTATOS DA OUVIDORIA

Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

ENDEREÇO DA OUVIDORIA

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito