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InflaçãoNa semana passada, oCopomdecidiu reduzir a taxa Selic, de 13,25% ao ano para 12,75% ao ano. O comportamento dos preços fez o BC cortar os juros pela segunda vez no semestre, em um ciclo que deve seguir com cortes de 0,5 ponto percentual nas próximas reuniões. Após sucessivas quedas no fim do primeiro semestre, a inflação voltou a subir na segunda metade do ano, mas essa alta era esperada por economistas.

Lula realizou um discurso, o presidente criticou o que chamou de “equívocos do neoliberalismo” e disse que o G20 não pode “deixar que questões geopolíticas sequestrem a agenda de discussões das várias instâncias” do bloco.

No ano, o IPCA-15 acumula alta de 3,74% e, em 12 meses, de 5,00% (ante estimativa de 5,01%), acima dos 4,24% nos 12 meses imediatamente anteriores. Em setembro de 2022, a taxa foi de -0,37%.

O resultado é muito parecido com o que as empresas afirmaram sobre seus resultados no mercado doméstico: 57,9% disseramque os resultados melhoraram; 22,4%, que se mantiveram estáveis; e 19,7%, que reduziram.

Cotação das bolsas nos EUA:

Mediante a esse cenário de incerteza fiscal, o economista-chefe da Apex Partners, Arilton Teixeira, avalia que a falecida PEC do Teto de gastos era muito melhor do que o arcabouço fiscal. Ele também faz um alerta evidenciando que o governo quer continuar gastando ao invés de cortar gastos, o que levaria a um cenário de mega aumento de impostos, além do risco fiscal no Brasil.

Nova dinâmica?Até aqui, o petróleo vinha auxiliando os trabalhos dos bancos centrais em controlar a inflação, mas as commodities em geral sofrem influência direta das forças de oferta e demanda, que ditam seus preços. Portanto, o que normalmente altera a dinâmica de preços é uma demanda forte e/ou uma produção menor, é simples assim.

Alguma vez você se perguntou qual é a consequência de não apresentar o mundo das finanças ao seu filho? Segundo uma pesquisa da Charles Schwab Foundation apesar de 86% dos adolescentes entenderem que deveriam saber mais sobre dinheiro, apenas 17% se sentem os verdadeiros “Lobos de Wall Street”. E aí, percebe-se o tamanho do nosso problema.

Powell: Com o aperto no crédito a economia enfrenta ventos contrários.

Vou listar as principais vantagens que eu acredito serem suficientes para que você comece uma importação hoje mesmo, e detalhe, você não precisa ser uma empresa IMPORTADORA, hoje qualquer CNPJ regularizado pode importar pela modalidade chamada de Importação Simplificada. Vamos la:

No gráfico de pontos do Fed, a maioria dos membros acredita que a taxa de juros dos EUA terminará este ano no intervalo entre 5,50% e 5,75%, o que sinaliza mais um potencial aumento na taxa de juros nas próximas reuniões. Outros sete participantes do Fomc veem os juros finalizando o ano no atual patamar, entre 5,25% e 5,50%.

Foto: Divulgação OiA Oi (OIBR3) informou ao mercado nesta terça-feira (26) que notificou um grupo de credores financeiros sobre a intenção de realizar o pré-pagamento da totalidade do montante devido para quitação integral das Tranche 1 Notes emitidas com valor nominal total de US$ 200 milhões.

É importante destacar que esse é o mesmo valor que o Globoplay já pratica no mercado, com a diferença de que a cobrança ocorre toda numa mesma fatura que será enviada pela Oi. Essa assinatura prevê os serviços básicos dostreaming.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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