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A União é o maior acionista da Petrobras e, consequentemente, a maior beneficiária dos dividendos pagos pela estatal. Bolsonaro tem criticado com frequência nos últimos dias a distribuição de lucros da Petrobras a seus acionistas.

O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou nesta terça-feira (9), o lucro líquido ajustado de R$ 621 milhões para o terceiro trimestre, queda de 18% em relação a um ano antes.

As declarações de Knot foram feitas apenas semanas antes de o BCE decidir sobre a redução de seu Programa de Compras Emergenciais da Pandemia de 1,85 trilhão de euros, devendo também avaliar se eleva outras ferramentas.

O prazo para votação foi aberto às 0h desta terça-feira, 9, e segue aberto até as 23h59 de quarta-feira, dia 10.

Dickson pontua que os EUA e a China têm ferramentas para ajudar a controlar o preço da commodity. Mas ela acredita que movimentações estratégicas para liberar estoques do óleo só serão comunicadas depois de amanhã, quando a Administração de Informações de Energia (EIA, na sigla em inglês) dos EUA deve publicar seu relatório de perspectiva no curto prazo para o petróleo.

Nessa decisão, o BCE não deve se comprometer por muito tempo porque uma inflação mais duradoura poderia exigir ação mais do que alguns acham agora.

Yduqs (YDUQ3) registra valorização de 0,96% (R$ 23,06) depois de divulgar lucro líquido de R$ 78,2 milhões no 3TRI, queda de 35,2% na base anual. Entre os melhores resultados do pregão, pouco depois da abertura, está Banco do Brasil (BBAS3), que sobe 2,65% (R$ 30,25). Banco teve lucro líquido ajustado de R$ 5,139 bilhões entre julho e setembro, crescimento de 47,6% ante o mesmo intervalo de 2020.

Em 2020, o Brasil exportou 82,3 milhões de toneladas, ficando muito perto de um recorde de 2018, de 82,88 milhões de toneladas, segundo números da Anec.

Vale lembrar que a JSL concluiu cinco aquisições nos últimos doze meses.

Ele também avalia que o impacto da alta de juros sobre a demanda por financiamento imobiliário para compra de imóveis da MRV deve ser limitado, uma vez que isso afeta apenas os bens financiados pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), que representam 12% das receitas da operação.

Diante de um horizonte de custos de combustível e dólar ainda elevados, a Gol segue com desafios. Em relatório, o Citi avalia que a companhia enfrentará cenário adverso de preços de combustível e condições econômicas negativas.

Os recursos transferidos para bitcoin somaram 95 milhões de dólares na semana passada, representando os maiores ingressos de todos os ativos digitais, enquanto o fluxo em oito semanas para a criptomoeda foi de 2,8 bilhões, mostraram os dados da CoinShares nesta segunda-feira.

“Embora parte da mudança para o trabalho remoto possa ser revertida ao longo do tempo, parte deve persistir … e pode potencialmente abrir a porta para ganhos substanciais em termos de produtividade e bem-estar do empregado”, completou o BCE.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

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Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

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Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

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Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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