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Reino Unido: Feriado Deixa os Mercados Fechados5h30 – Zona do Euro: Confiança do Investidore – Sentix (Maio)8h – Brasil: IPC-S (1ª Quadrissemana de Maio)8h – Brasil: IGP-DI (Abril)8h25 – Brasil: Boletim Focus10h – Brasil: Produção e Vendas de Veículos (Abril)11h – EUA: Estoques no Atacado (Março)15h – Brasil: Balança Comercial Semanal16h – Argentina: Vendas no Varejo (Março)

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, afirmou que houve algum avanço nas tratativas com os republicanos, enquanto o CEO da JP Morgan alertou que um calote da dívida seria “potencialmente catastrófico”, em entrevista à Bloomberg.

Itaú Unibanco (ITUB4) – A companhia anunciou o balanço referente ao primeiro trimestre de 2023 e reportou lucro líquido recorrente de R$ 8,435 bilhões no período, uma alta de 14,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. O retorno recorrente gerencial sobre o patrimônio líquido (ROAE), por sua vez, ficou em 20,7% no 1T23, uma alta de 0,3 ponto percentual em relação ao 1T22 e um avanço de 1,4 p.p. na comparação com os últimos três meses do ano passado.

Fonte: Site de RI da IraniO resultado financeiro, sem variação cambial, foi negativo em R$ 19,1 milhões no 1t23 vs R$ 16,4 milhões no 1t22 e R$ 14,1 milhões do 4t22. Foram imobilizados R$ 12.557 mil de juros e fianças referentes ao financiamento da FINAME (BNDES) para os investimentos da Plataforma Gaia.

“As expectativas de inflação seguem desancoradas, em parte relacionado ao questionamento sobre umapossível alteração das metas de inflação futuras“, afirmou o BC

3h – Alemanha: Índice de Preços ao Consumidor (Abril)9h – Brasil: Produção Industrial (Março)9h30 – EUA: Índice de Preços ao Consumidor (Abril)10h – Brasil: Barômetros Econômicos Globais (Maio)11h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto – DoE14h30 – Brasil: Fluxo Cambial Semanal22h30 – China: Índice de Preços ao Consumidor (Abril)22h30 – China: Índice de Preços ao Produtor (Abril)

É interessante pensar que, nas monarquias, o clamor é sempre “Deus salve o Rei” enquanto na maioria das repúblicas, em razão do remorso do dia seguinte sempre enfrentado pelo eleitor, o clamor é “Deus nos salve”. Que Charles III continue representando o melhor do Reino Unido. Uno-me, de coração, aos britânicos para clamar: “Deus salve o Rei!”

O CEO da companhia ainda afirmou que a equipe detém total consciência de que é uma atitude correta, “dentro de um momento de tanta estafa para nossos fornecedores”, complementou. Entretanto, a tendência é que essa condição se normalize ainda esse ano.

A companhia do setor de alimentos também reportou prejuízo líquido de R$ 1,452 bilhão no 1T23, revertendo o lucro líquido registrado nos primeiros meses do ano passado, de R$ 5,142 bilhões.

“Não há relação mecânica entre a politica monetária e o arcabouço fiscal”, mostrou o documento.

Portanto, confira a seguir um comparativo do acúmulo de inflação dentro dos setores que são mais procurados no dia das mães.

Natura (NTCO3)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 841,7 milhões (+41,3% vs. 1T22)▪️ Prejuízo Líquido: R$ 652,4 milhões (ante prejuízo de R$ 643,1 milhões no 1T22)▪️ Receita Líquida: R$ 8,021 bilhões (-2,8% vs. 1T22)

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

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Ouvidoria - Institucional

Informações da Ouvidoria

OUVIDORIA

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

CONTATOS DA OUVIDORIA

Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

ENDEREÇO DA OUVIDORIA

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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