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Dólar, moeda estrangeira. Foto: Agência BrasilO Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA teve uma alta de 0,4% em setembro na comparação com agosto, conforme mostram dados do Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (13).

Bolsa de Valores B3. Foto: REUTERS, Amanda PerobelliNesta quinta-feira (13), o Ibovespa finalizou suas negociações em queda, apesar de ter virado para o positivo algumas vezes durante o dia, uma vez que dados da inflação nos Estados Unidos vieram levemente acima do esperado e derrubaram os índices futuros.

Para Idean Alves, sócio e chefe da mesa de operações da Ação Brasil, o pregão de hoje representa um alívio para o Ibovespa, que teve uma última semana bastante volátil, e com um viés mais negativo, principalmente após a divulgação dos dados de inflação dos EUA, que vieram piores que o esperado. Hoje pode ser o sinal de uma recuperação mais forte para a reta final do mês de outubro e, querendo ou não, um ajuste de carteira visando o cenário eleitoral. Importante ter cuidado com a volatilidade.

Ainda entre as empresas, a Oi (OIBR3; OIBR4) anunciou que seu conselho de administração aprovou a proposta de grupamento das ações ordinárias e preferenciais na proporção de 50 para 1.

A Promotoria atribui Neymar de corrupção, pede dois anos de prisão e o pagamento de uma multa de 10 milhões de euros – cerca de R$ 51 milhões. Os advogados do brasileiro afirmam que o jogador não cometeu crime e questionam se a Espanha tem competência legal para o caso.

Entre os indicadores do dia, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, (IBC-Br) apresentou queda de 1,13% em agosto ante julho, de acordo com dados dessazonalizados do BC nesta segunda-feira. A expectativa do mercado era de variação de -0,50% no período. Nos últimos 12 meses, a variação ficou em +2,08%. Em relação a agosto de 2021, o índice teve crescimento de 2,76%.

O piloto foi levado para o Hospital das Clínicas pelo Helicóptero Águia, da PM. A outra vítima que foi levada pelo SAMU para o Hospital Jabaquara, sofreu fratura nos membros inferiores.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, apresentou alta de 0,22% na primeira quadrissemana de outubro, ante alta de 0,12% observado em setembro, conforme mostram dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Fonte: Mills RIMercado de plataformas aéreas: Segurança em primeiro lugar O mercado de plataformas aéreas oferecem a solução mais segura e barata para o cliente, considerando com as estimativas da Mills, a solução de plataformas aéreas são 46% mais baratas em relação a outros equipamentos, sendo comprovado como uma alternativa mais segura. 

O grupo dos transportes (-1,98%) exerceu o maior impacto negativo sobre o índice geral, contribuindo com -0,41 ponto percentual (p.p.). Ainda por aqui, o Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou nesta terça-feira (11) novas projeções trimestrais e fez mais uma forte elevação nas estimativas para o crescimento do Produto Interno Bruto do Brasil neste ano. O fundo agora espera uma alta de 2,8% para 2022, ante projeção anterior de 1,7% em julho.

O fundo agora espera uma alta de 2,8% para 2022, ante projeção anterior de 1,7% em julho.

No acumulado do ano, o déficit da balança comercial do bloco está em 228,8 bilhões de euros.

▪️Londres — FTSE100: -0,25%▪️Frankfurt — DAX: -0,73%▪️Paris — CAC 40: +0,04%▪️Madrid — Ibex 35: +0,06%▪️Europa — Stoxx 600: -0,54%

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

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Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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