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O café robusta para janeiro fechou em queda de 15 dólares, ou 0,7%, para 2.166 dólares a tonelada. O contrato atingiu a máxima de quatro anos e meio de 2.278 dólares no fim de outubro.Operadores disseram que a safra de 2021/22 do Vietnã, maior produtor de robusta, deve igualar a colheita de 2020/21, somando volume menor do que o esperado anteriormente de 29 milhões de sacas de 60 kg, porque muitos agricultores não aplicaram fertilizante suficiente devido ao aumento dos preços.Previa-se que a safra de 2021/22 do país atingisse 31 milhões de sacas, disseram eles.O café arábica para março caiu 3,95 centavos de dólar para 2,0245 dólares por libra-peso​​.Operadores disseram que os estoques de arábica certificados pela ICE estão em seus menores patamares desde abril.

Quanto mais alta a taxa básica de juros, maior será a necessidade de correção para os precatórios não pagos.

“Nada na vida é à prova de falhas, mas reduz a capacidade de uso indevido e abuso”, disse ela. “Esperançosamente, a credibilidade virá. Você sabe, credibilidade é algo difícil de estabelecer e fácil de perder. Mas o tempo dirá.”

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira, 8. A decisão da Saudi Aramco de elevar seus preços de venda do óleo e a aprovação do pacote de infraestrutura nos EUA contribuíram para o avanço. Investidores aguardam o anúncio do presidente americano, Joe Biden, sobre medidas ligadas ao setor da commodity.

Foto: Divulgação/B3A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA (CBAV3)) divulgou nesta segunda-feira (8) seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2021. A empresa teve prejuízo líquido de R$ 41 milhões, redução de 91% na comparação com o mesmo período do ano passado, que chegou a R$ 460 milhões.

O instituto de pesquisa econômica ZEW informou que seu índice de sentimento econômico subiu a 31,7 de 22,3 pontos em outubro. Pesquisa da Reuters projetava queda a 20,0.

Os motoristas e entregadores de alimentos do Uber no terceiro trimestre ganharam 8,6 bilhões de dólares, 60% a mais que no ano anterior, com o crescimento dos rendimentos dos motoristas ultrapassando a expansão das viagens, disse a Uber na quinta-feira passada.

Assim, os números foram o maior patamar da série histórica iniciada em 1996, fazendo com que o mau humor atingisse o mercado asiático e, com isso, o Xangai recuou em Pequim -0,41%, fechando a 3.492,46 pontos. O índice menos abrangente chinês Shenzhen recuou -0,25%. Em Tóquio, o Nikkei perdeu -0,61% fechando a 29.106,78 pontos enquanto o Kospi fechou em Seul a -1,09%, a 2.930,17 pontos.

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Além disso, a companhia divulgou que irá pagar cerca de R$ 86 milhões em dividendos antecipados.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,72%, a 17.541 pontos.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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