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Dinheiro, Real Moeda brasileira. Foto: Agência Brasil A Receita Federal abre nesta sexta-feira (24), a partir das 10h, a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de março. Serão contemplados 94.864 contribuintes que caíram na malha fina e acertaram as contas com o Fisco. Eles receberão o total de R$ 300 milhões.

“Como os últimos meses foram de muitas perdas e volatilidade no mercado cripto, tem aumentado também a busca por operações alternativas, como staking, permuta e outros, a maioria delas já cobertas pela ferramenta”, acrescenta o executivo.

Além disso, a Boeing planeja aumentar a produção mensal do MAX para 50 aviões por mês até o final de 2026, enquanto aumenta a produção do 787 para 10 aeronaves por mês durante o mesmo período.

Time For Fun (SHOW3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoA Time For Fun (SHOW3) divulgou na manhã desta quinta-feira (23), os resultados do quarto trimestre de 2022 ao mercado. A companhia registrou um Ebitda de R$40,2 milhões, revertendo R$22,0 milhões negativos de 2019.

Beijing reconhece a legitimidade nas questões de segurança constantemente levantadas pela Rússia. Ainda assim, Beijing tem tido a capacidade de manter-se distante do conflito para preservar seu status de eventual mediadora do processo de paz. Neste sentido, o recente e bem-sucedido acordo entre sauditas e iranianos fortaleceu a diplomacia chinesa em seu posicionamento como potência mediadora.

Ao divulgar o arcabouço fiscal, o governo destacou quais serão os benefícios e pretensões para a nova proposta. Nesse sentido, são a redução da inflação; maior estímulo ao investimento privado; redução dos juros na dívida pública; atração de investimentos internacionais; recuperação do grau de investimento e maior previsibilidade e estabilidade.

Cenário corporativoVale (VALE3) – A mineradora comunicou ao mercado pela manhã que não foi notificada da decisão judicial que teria determinado o depósito judicial no valor de R$ 10,3 bilhões, dividido igualmente entre a mineradora e a BHP Brasil, para a Fundação Renova. A manifestação da Vale vem após uma reportagem do portal G1 que mostra a decisão da Justiça Federal, e inclui o pagamento em até dez parcelas, com intervalo de 40 dias para cada. Segundo fato relevante, a companhia reforçou o “compromisso com a reparação e compensação em favor da sociedade e meio ambiente” e afirmou que mantém os repasses para a fundação conforme estipulado no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC).

No longo prazo, os economistas fizeram duas modificações em 2025, com o IPCA passando de 3,90% para 4,00% e o PIB subindo para 1,71%.

Entre indicadores, estão previstos a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) na terça-feira (28), o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), o IGP-M e a produção industrial na quinta.

Quarta-feira (29 de março)

Este processo foi, paulatinamente, sendo implementado pelo PCCh e se fez refletir na própria organização social do Estado. A Constituição chinesa também reflete muitos desses princípios. No sistema político, por exemplo, houve a adoção de um sistema parlamentar unicameral, com o Congresso Nacional Popular (CNP), que é o órgão supremo do poder estatal naChina. Além dele, existem congressos populares que são responsáveis por decidir as questões locais. Existem, ainda, orgãos administrativos responsáveis pela implementação das leis e decisões aprovadas por tais conselhos. E, na parte judicial, tribunais e procuradorias exercem jurisdição penal e capacidade persecutória de modo independente.

Silicon Valley Bank (SVB). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta segunda-feira (28), o First Citizens BancShares Inc afirmou que vai adquirir os depósitos e empréstimos do Silicon Valley Bank. Encerrando, assim, um capítulo na crise de confiança que assolou os mercados financeiros globais.

Porém, de acordo com a informação obtida com fontes do governo e do setor privado é que as negociações estão em curso e a expectativa é que sejam concluídas na próxima semana.

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Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

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Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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