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STOXX 600: 456,48 (-0,18%)FTSE 100: 7.655,85 (-0,72%)DAX 30: 15.730,70 (-1,02%)CAC 40: 7.276,14 (-1,39%)FTSE MIB: 28.578,00 (-1,10%)IBEX 35: 9.485,59 (-0,67%)(11h58) – BB-BI troca todos os papéis da carteira semanal mais uma vezEntraram:

Para os membros do colegiado, em reunião na semana passada, entre as razões estaria a preocupação de agentes financeiros com a política fiscal de equilíbrio das contas públicas do país.

“Estamos sempre abertos a ouvir qualquer empresa que tenha fit com a Speedo Multisport e acredite na força da nossa marca. O cross entre os públicos agrega valor e faturamento para ambos os lados. Este tipo de ação é uma das estratégias que estamos utilizando para crescermos fortemente em 2023, mesmo sendo um ano que grande parte do varejo passa por dificuldades”, finaliza.

(11h30) – Estoques de petróleo sobem em 3,954 milhões nos EUAO Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos reportou nesta quarta-feira (13) uma alta de 3,954 milhões de barris nos estoques de petróleo bruto na semana encerrada em 8 de setembro. As projeções do mercado apontavam para uma queda de 1,912 milhão. Na semana anterior, houve uma variação negativa de 6,307 milhões de barris.

Em agosto, influenciado pelo aumento do custo da energia elétrica, oIPCA foi de 0,23%, segundo o IBGE. O índice é superior ao registrado em agosto do ano passado, quando havia sido observada deflação (queda de preços) de 0,36%.

Em agosto, influenciado pelo aumento do custo da energia elétrica, oIPCAfoi de 0,23%, segundo o IBGE. O índice é superior ao registrado em agosto do ano passado, quando havia sido observada deflação (queda de preços) de 0,36%.

Destinada à Faixa 1 do programa, a segunda etapa do Desenrola pretende beneficiar até 32,5 milhões de consumidores com o nome negativado que ganham até dois salários mínimos. Em tese, só poderão ser renegociadas dívidas de até R$ 5 mil, que representam 98% dos contratos na plataformae somam R$ 78,9 bilhões. No entanto, caso não haja adesão suficiente, o limite de débitos individuais sobe para R$ 20 mil, que somam R$ 161,3 bilhões em valores cadastrados pelos credores na plataforma.

De acordo com os especialistas, para gerar renda passiva por meio de dividendos é necessário ter uma boa estratégia de investimentos.

Segundo o presidente, para vencer as desigualdades, é preciso vencer a resignação e a falta vontade política daqueles que governam o mundo.

Além disso, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) cedeu 0,4 ponto em setembro, para 91,0 pontos e após três meses de quedas atinge o pior nível desde julho de 2020 (89,8 pontos), de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o índice recuou 1,0 ponto, para 91,4 pontos. O Índice Situação Atual (ISA) subiu 1,2 ponto, para 89,7 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) recuou 2,0 pontos para 92,4 pontos, pior resultado desde fevereiro de 2023 (91,4 pontos).

Quando há uma enorme quantidade de moradias disponíveis e poucas pessoas pra comprar, começa a corrida pelos preços baixos pra desovar o estoque. Isto acontece no comércio, na feira, nos ingressos, automóveis, commodities etc.

Afinal, que país no mundo tem as qualidades do Brasil: ausência de fenômenos naturais, sol e água em abundância e uma variedade inestimável de recursos naturais? Até quando o brasileiro será desleixado com o seu próprio lar? O desmazelo e a falta de regras claras condenam o País é condenado a ficar sempre aquém de suas potencialidades.

Segundo o BC, no último Relatório de Inflaçãoa chance de oíndiceoficial superar o tetoda meta em 2023 é de 61%.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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